Sobre o curso

  • Graduação - Bacharelado - Presencial
  • 5 anos

CURSO DE ENFERMAGEM CONCEITO MÁXIMO 5 NO MEC⭐⭐⭐⭐⭐

CENTRO UNIVERSITÁRIO CONCEITO MÁXIMO NO MEC 

Atualmente, além de preparar o bacharel para atuar na assistência hospitalar e na rede de atenção básica, o enfermeiro exerce uma importante e decisiva atuação no gerenciamento dos serviços públicos e privados de saúde e educação. Também podem atuar em consultórios de enfermagem, disponibilizando seus serviços como curativos, vacinas e consultorias para gestantes.

 

ATO REGULATÓRIO

Autorização

Portaria SESU 496 (17/08/2006) - DOU - 18/08/2006

Reconhecimento

(Provisória)

Portaria MEC 298 (27/12/2012) - DOU -03/01/2013

Portaria MEC 822

Reconhecido em 30/12/2014 | D.O.U em 02/01/2015

Credenciamento: Portaria nº 1785, de 18/10/2019, DOU nº 204, Seção 1, pág 38, de 21/10/2019

 

Mercado de Trabalho

De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) as linhas de atuação do Enfermeiro estão distribuídas em três grandes áreas: Área 1 (Saúde Coletiva; Saúde da Criança e do Adolescente; Saúde do Adulto; Saúde do Idoso e Urgência e Emergência); Área 2 (Atividades de gestão) e área 3 (Atividades de ensino e pesquisa).

O Enfermeiro pode atuar na assistência nos seguintes serviços: Unidades Básicas de Saúde, CAPS (Centros de apoio psicossocial), UPA (Unidade de Pronto Atendimento) SAMU (Serviço Móvel de Urgência), hospitais de média e alta complexidade, serviços domiciliares, clínicas de particulares, bem como, atuar em consultório próprio ofertando vacinas, curativos especializados, enfermagem estética, consultoria em amamentação, Enfermagem em Práticas Integrativas e Complementares (Acupuntura, Fitoterapia, Toque Terapêutico, Musicoterapia), entre outros serviços.

Os concursos públicos estão em alta para a classe de enfermagem, com salários iniciais que chegam a R$ 5.744,76 (EBSERH- Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

Diferenciais do curso de Enfermagem do UNIESP

ESTRUTURA

  • Salas de aula com equipamentos multimídia e auditórios;
  • Laboratórios de ensino para área de saúde: anatomia (peças sintéticas e cadavéricas), microbiologia, microscopia e bioquímica.
  • Laboratório de habilidades: Laboratório de Enfermagem em Semiologia e Semiotécnica e Laboratório de Enfermagem em Práticas Avançadas.
  • Biblioteca com recursos informáticos adequados, com acervo bibliográfico atualizado sobre Enfermagem e áreas correlatas de conhecimento, assinaturas correntes de periódicos, e responsável pela preservação da produção docente e discente do curso;
  • Consultório de Enfermagem, ambiente inserido na Clínica Integrada de Saúde do UNIESP, garante um espaço único de vivência com dos discentes com os usuários do serviço.
  • Amplo estacionamento gratuito.

 

PROJETOS DE PESQUISA E EXTENSÃO

 PAI - Pronto Atendimento Institucional UNIESP - busca atender aos alunos e colaboradores da Instituição em caso de urgências clinicas (hiperglicemia, hipoglicemia, hipertensão, hipotensão, outros), em situações de emergência e ainda iniciar as manobras de Reanimação Cardiopulmonar e acionar a cadeia de socorro local.

Práticas do saber: alunos extensionistas atuam no Consultório de Enfermagem inserido na Clínica Escola de Saúde do UNIESP prestando atendimento a comunidade em geral e acadêmica.

AlegrArte: o cuidar humanizado com alegria e arte. Os alunos realizam atividades de arte e terapia em entidades que apoiam crianças com câncer.

Ninjas da Anatomia: grupo de professores, profissionais e alunos da área da saúde que atuam na área da anatomia humana de forma lúdica, integrando a teoria e prática além da sala de aula, e ainda, atuando na pesquisa com inúmeras  publicações de livros através da coleção Catarina Maria.

 

PARCERIAS

Convênios celebrados com Hospitais, UBS's, incluindo hospitais de João Pessoa, Cabedelo, Mamanguape e Guarabira, ampliando as possibilidades de atuação nos campos de estágios em diversos âmbitos da Enfermagem (Gestão e Saúde Pública).

 

ENCAMINHAMENTO PROFISSIONAL

NUPS – Acompanhamento psicológico, pedagógico e psicopedagógico durante todo o seu curso;

Núcleo de carreiras - encaminhamento constante dos alunos para estágios extracurricular e empregos devido ao contato com empresários e empresas da região;

 

ACONSELHAMENTO VOCACIONAL

APOIO E SERVIÇOS PARA OS ALUNOS

Núcleo de carreiras - Encaminhamento constantemente de alunos para empresas ou para estágios ou para empregos. Temos parceria com milhares de empresas, tudo para ajudar o aluno a desenvolver ainda mais sua vida profissional e acadêmica.

NUPS - Oferecemos dentro da instituição acompanhamento psicológico, pedagógico e psicopedagógico durante todo o seu curso caso você precise.

Aconselhamento vocacional: O UNIESP Centro Universitário disponibiliza aos alunos profissionais capacitados para orientar o aluno em decisões importantes na sua jornada acadêmica.

Internacionalização: A instituição oferece a seus alunos a possibilidade de realizar intercâmbios, é sua oportunidade de trocar conhecimento e conhecer outros países.

Clínica Escola: A clínica Escola do UNIESP oferece atendimento gratuito a seus alunos nas mais diversas áreas de saúde como, odontologia, fisioterapia, enfermagem, atendimento psicológico e outros.

Coordenação de fácil acesso: Aqui no UNIESP você tem acesso ao seu coordenador de uma forma simples e sem burocracia, você não precisa marcar horário nem de outros processos para conversar com o coordenador do seu curso como em outras instituições, acreditamos que o ensino não deve ter barreiras.