Sobre o curso

  • Graduação - Bacharelado - Presencial
  • 4 anos

O Bacharel em Publicidade e Propaganda atua de forma a melhor apresentar um produto, serviço, instituição ou pessoa, para o seu público-alvo; planejando, criando e divulgando campanhas e ações de comunicação dos mais variados tipos e composições. Sua formação profissional permite ao publicitário trabalhar em agências de publicidade, com um conhecimento específico que também pode ser útil em veículos de comunicação, produtoras de conteúdo, como vídeo e áudio, gráficas fotografia, departamentos de marketing de empresas, além de poder desenvolver atividades como autônomo. Com o crescimento das empresas do comércio, indústria e serviços movimentando a economia, a área de Publicidade e Propaganda torna-se vital como último elo entre aquilo que se produz e aqueles que compram; o que faz desta, portanto, uma ótima opção para graduação.

ATO REGULATÓRIO

Autorização
Portaria MEC 849 (05/08/1998) - DOU - 06/08/1998

Reconhecimento
Portaria MEC 1877 (27/06/2002) - DOU – 28/06/2002

Renovação de Reconhecimento
Portaria MEC 1219 (10/08/2009) - DOU – 12/11/2009

Renovação de Reconhecimento
PORTARIA MEC- 705, (18/12/ 2013) -DOU – 19/12/2013

Renovação de Reconhecimento
PORTARIA MEC 270 (3/04/ 2017) - DOU 04/04/2017

Mercado de Trabalho

No segmento de agências de publicidade e propaganda, a Paraíba possui vasto mercado, com empresas bem estruturadas para oferecer serviços na área. Além disso, todas as grandes redes de comunicação estão presentes nesse mercado, atuando em áreas como TV aberta, TV por assinatura, Jornal, Rádio, Internet, etc. Em complemento, as gráficas e produtoras paraibanas também alcançaram um alto nível de especialização. Nota-se, portanto, que no mercado publicitário local, não faltam oportunidades de emprego, para as quais a qualificação ampla do Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda é um diferencial de extrema competitividade.

Veja porque o curso de Publicidade e Propaganda do UNIESP é o melhor!

CENTRO UNIVERSITÁRIO CONCEITO MÁXIMO NO MEC ⭐⭐⭐⭐⭐

ESTRUTURA

  • Equipe de professores de alto nível, aliando titulação acadêmica e experiência no mercado publicitário, de comunicação, marketing e eventos (local e nacional).
  • Estúdio de TV e fotografia – O estúdio conta com modernos equipamentos, pelos quais os alunos podem colocar em prática as técnicas de fotografia e produção de vídeo, auxiliados por profissionais com mais de 15 anos de experiência.
  • Ilha de edição de vídeo - Laboratório com equipamentos e softwares para edição de vídeos.
  • Laboratório de áudio - Laboratório com equipamentos e softwares para edição de material de áudio.
  • Semana da publicidade - uma semana com diversas atividades com temas atuais do universo de marketing, comunicação e publicidade.
  • Amplo estacionamento gratuito.
  • Biblioteca referência no estado da Paraíba composta por aproximadamente 50.000 exemplares de livros, TCC's, periódicos e bases de dados, além do acervo virtual da Minha Biblioteca. Muito procurada, também, pela comunidade externa e central de Informação com acervo atualizado.
  • CENTRO DE TECNOLOGIA UNIESP - um bloco inteiro com máquinas de alto desempenho onde os alunos usam os mais recentes softwares do mercado, colocando em prática as atividades dos cursos.
  • Curso com disciplinas ATUALIZADAS de acordo com a realidade do mercado.

PROJETOS DE PESQUISA E EXTENSÃO

  • Possui o grupo de pesquisa Publicidade e Sociedade no Século XXI, que promove debates acadêmicos sobre as complexas relações estabelecidas entre publicidade e sociedade no mundo contemporâneo.
  • PREMIAÇÕES
  • Pioneiro na Paraíba, desde 1998 o curso é reconhecido pelos agentes do mercado, como o de maior credibilidade e o que mais formou profissionais na Paraíba, inclusive que atuam a nível nacional e mundial.
  • ENCAMINHAMENTO PROFISSIONAL
  • Agência júnior - A agência Júnior NOVOS CRIATIVOS, do curso de Publicidade e Propaganda, possui parcerias com o MINISTÉRIO PÚBLICO, CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO e outras instituições de relevância na Paraíba, realizando projetos de comunicação de cunho social, educacional e voltados para a sustentabilidade. Dentro da agência júnior temos o Laboratório de Mídias Digitais (LABMIDI), onde os alunos vivenciam na prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do curso, planejando, criando, produzindo, gerenciando e analisando conteúdos voltados para as plataformas digitais, como o projeto PUBLICINOVA, dentro do evento institucional INOVA, em que os alunos participantes trabalham sob a tutoreia do Núcleo de Comunicação e Marketing (NUCOM) da instituição.

 APOIO E SERVIÇOS PARA OS ALUNOS

  • Núcleo de carreiras - Encaminhamento constantemente de alunos para empresas ou para estágios ou para empregos. Temos parceria com milhares de empresas, tudo para ajudar o aluno a desenvolver ainda mais sua vida profissional e acadêmica.
  • NUPS - Oferecemos dentro da instituição acompanhamento psicológico, pedagógico e psicopedagógico durante todo o seu curso caso você precise.
  • Aconselhamento vocacional: O UNIESP Centro Universitário disponibiliza aos alunos profissionais capacitados para orientar o aluno em decisões importantes na sua jornada acadêmica.
  • Internacionalização: A instituição oferece a seus alunos a possibilidade de realizar intercâmbios, é sua oportunidade de trocar conhecimento e conhecer outros países.
  • Clínica Escola: A clínica Escola do Centro Universitário oferece atendimento gratuito a seus alunos nas mais diversas áreas de saúde como, odontologia, fisioterapia, enfermagem, atendimento psicológico e outros.
  • Coordenação de fácil acesso: Aqui no UNIESP você tem acesso ao seu coordenador de uma forma simples e sem burocracia, você não precisa marcar horário nem de outros processos para conversar com o coordenador do seu curso como em outras instituições, acreditamos que o ensino não deve ter barreiras.

 

PARCERIAS

  • CGU-PB (Controladoria Geral da União da Paraíba) - Através da produção de campanha para o “Concurso de Desenho e Redação”, criando a divulgação do concurso que tem veiculação nacional, e da divulgação do concurso "Um minuto contra corrupção" vinculado ao FESTARUANDA.
  • TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) – Nesta parceria, os alunos atuam desenvolvendo campanha do projeto de sustentabilidade do órgão, o “Todos por um”.
  • FOCCO-PB (Fórum Paraibano de Combate à Corrupção) - Composto por diversos órgãos, como Ministério Público (MP), CGU, TCE e outros, a parceria resulta na produção de campanhas de conscientização contra corrupção.
  • PRODAAC - Os alunos ajudam a desenvolver e monitorar projetos dentro do Centro Universitário.

PREMIAÇÕES

  • Pioneiro na Paraíba, com 20 anos de história, o curso é reconhecido pelos agentes do mercado, como o de maior credibilidade e o que mais formou profissionais na Paraíba, inclusive que atuam a nível nacional e mundial.
  • Avaliado com 04 estrelas pelo Guia do Estudante, publicação nacional da Editora Abril.

 

ENCAMINHAMENTO PROFISSIONAL

  • Agência júnior - A agência Júnior NOVOS CRIATIVOS, do curso de Publicidade e Propaganda do UNIESP, possui parcerias com diversos Órgãos Governamentais e ONGs. Nela, os alunos desenvolvem campanhas reais e os melhores trabalhos são premiados com o CHAPÉU DE OURO: a única atual premiação do mercado publicitário da Paraíba. Dentro da agencia júnior temos o Laboratório de Mídias Digitais (LABMIDI), onde os alunos vivenciam na prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do curso planejando, criando, produzindo, gerenciando e analisando conteúdos voltados para as plataformas digitais, como o projeto PUBLICINOVA, dentro do evento institucional INOVA UNIESP, em que os alunos participantes trabalham sob a tutoria do Núcleo de Comunicação e Marketing (NUCOM) da instituição.

 CONFIRA O PORTFÓLIO DO CURSO AQUI.