Público-Alvo

  • Pós-Graduação - Especialização - Presencial
  • 16 meses

Professores dos níveis de ensino, Coordenadores e Gestores educacionais, Profissionais que atuam com capacitação e desenvolvimento de pessoas.

Objetivo

Desenvolver competências cognitivas e técnicas em profissionais que desejem atuar de acordo com os princípios e abordagens das metodologias ativas cientificamente reconhecidas como eficazes.

Objetivos Específicos

• Identificar as bases teóricas e práticas que fundamentam o desenvolvimento da metodologia no ensino e na aprendizagem;
• Identificar e discutir as concepções das competências  no processo de aprendizagem;
• Conhecer os recursos didáticos e tecnológicos, identificando soluções assertivas junto aos alunos;
• Oferecer condições de diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento, considerando a aprendizagem como processo ativo.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVA TURMA: INÍCIO PREVISTO PARA 2024.1

 

Diferenciais do Curso

  • Experiência do corpo docente 
    Todos os professores que atuam no Curso possuem vasta experiência nos temas que lecionam.
  • 100% prático!
    Acreditamos que o processo de aprendizagem é potencializado a partir de experiências práticas. Assim, durante todo o curso o aluno será apresentado a casos práticos reais. 
  • Suporte Educacional Online
    O aluno contará com acompanhamento por Suporte Educacional Online durante toda a sua trajetória de aprendizagem no curso, além dos professores de cada módulo. 
  • HackEDU
    O HackEDU será um módulo dentro do curso em que os alunos vivenciarão, na prática, a solução de problemas/dificuldades apresentadas por professores do IESP. Os alunos desenharão uma experiência de aprendizagem que será colocada em prática pelos professores do IESP.
  • ExpoEDU
    Apresentação de soluções tecnológicas para a Educação. 
  • Estrutura do IESP
    Os alunos terão a disposição toda a infraestrutura física e tecnológica do IESP, desde salas de aula, laboratórios, biblioteca virtual, espaços de estudo, etc.

 

 

DISCIPLINA
Desenhando Experiências de Aprendizagem
Metodologias Ativas para Educação: Blended Learning
Aprendizagem baseada em Problemas
Avaliação por Pares e Autoavaliação
Sala de Aula Invertida
Gamificação da Aprendizagem
ExpoEDU
Formação Didática e a Prática Docente
Professor 3.0
Criando Apresentações
Avaliação da Aprendizagem
Desenvolvendo Materiais Didáticos Instrucionais: Vídeos, textos e áudios
Educação a Distância: Tendências e Possibilidades
Campus EDU
Tecnologias para Sala de Aula
HackEDU
Mobile Learning
Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Análise de Dados Educacionais
Realidade Virtual e Aumentada na Educação
Tecnologias Google na Educação