A Secretaria Acadêmica controla e organiza diversos aspectos da vida dos discentes, desde a sua matrícula até a emissão de diploma, como também o constante atendimento e acompanhamento a todo processo acadêmico.
É de sua competência a expedição dos seguintes documentos:
- Aproveitamento de estudos;
- Certidão de estudos;
- Plano de ensino ou programas das disciplinas cursadas;
- Currículo pleno do curso;
- Declaração de aprovação em concurso vestibular;
- Declaração de autorização e/ou reconhecimento de curso;
- Declaração de matrícula;
- Declaração do critério de avaliação;
- Diploma de graduação;
- Histórico escolar;
- Matrícula;
- Mudança de curso;
- Reabertura de matrícula;
- Registro de diploma;
- Retificação de nome e endereço;
- Trancamento de matrícula;
- Transferência;
- Outras informações e documentos.
O ingresso na instituição poderá ser feito através das seguintes modalidades:
- Processo Seletivo presencial da própria IES
- Processo Seletivo tradicional da própria IES
- Processo Seletivo itinerante da própria IES
- Transferidos
- Graduados
- Nota do ENEM
Aos discentes devidamente matriculados na instituição será isentos de taxas de retirada dos seguintes documentos: Declaração de regularidade de matrícula, Diplomas, Histórico Escolar e Planos de Ensino.
Aos discentes que não tiverem com matrícula ativa na instituição, será cobrado taxa de pagamento para expedição dos documentos.