Djamila Ribeiro e Juliana Borges participam da SAAU’18

• Qua, 18/Abr/2018

A filósofa e ativista política Djamila Ribeiro e a pesquisadora Juliana Borges são presenças confirmadas da terceira edição da Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo (SAAU’18) do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP), realizada entre os dias 23 e 27 de abril em João Pessoa. Elas participam da mesa “Cidade, corpo e o lugar de fala”, realizada na quinta-feira (26), no Teatro de Arena do Espaço Cultural, a partir das 18h.

Nomes de referência na militância feminista, elas conduzem a discussão sobre as invisibilidades sociais no processo de produção da cidade contemporânea. A mesa será composta ainda pela professora e pesquisadora Liana Cirne Lins, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pela deputada estadual Estela Bezerra e pela professora do curso de Arquitetura e Urbanismo do IESP, Natália Sá.

Além de promoverem este debate, Juliana e Djamila farão o lançamento dos seus respectivos livros, "O que é encarceramento em massa?" e "O que é lugar de fala?", ambos do Grupo Editorial Letramento e integrantes da coleção Feminismos Plurais. Para participar da mesa e da sessão de autógrafos, é preciso fazer a inscrição no evento, em https://www.even3.com.br/saau18.

SAAU’18

Sob o tema Distopias Urbanas, a SAAU’18 se articula em quatro eixos temáticos: Arte, Corpo, Medo e Tempo. Serão abordadas discussões como a relação entre intervenções artísticas e as estruturas das cidades; a importância do lugar de fala na produção do espaço urbano a partir das questões de gênero, etnia e classe social; a cultura do medo atrelada às questões de segurança e violência urbana; e uma reflexão sobre o tempo e as interferências no patrimônio urbano que tensionam a produção da cidade.

A programação geral contará com atividades distribuídas nos três turnos. Pela manhã, haverá debates e mesas redondas. À tarde, realização de oficinas e a Mostra de Filmes no Cine SAAU. À noite, palestras especiais dos respectivos eixos temáticos. A grande novidade do evento deste ano é a Sessão de Pesquisas e Mostra de TCCs, que proporcionará espaço para estudantes de toda a comunidade acadêmica trocarem experiências com relação ao que está sendo produzido em suas instituições.

SERVIÇO

Mesa “Cidade, corpo e o lugar de fala”, com Djamila Ribeiro (SP) e Juliana Borges (SP)
Data:
26 de abril de 2018 (quinta-feira)

Local: Teatro de Arena (Espaço Cultural José Lins do Rego. Rua Abdias Gomes do Nascimento, 800, Tambauzinho, João Pessoa, Paraíba)

SAAU’18 – Distopias Urbanas

Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo do IESP

Inscrições:

Estudante – R$ 30 (até 01/04/2018) e R$ 40 (até 24/04/2018)

Profissional - R$ 60 (até 01/04/2018) e R$ 80 (até 24/04/2018)

*Estudantes e profissionais do IESP não pagam.

Inscreva-se em: https://www.even3.com.br/saau18

Confirme presença no evento oficial: https://goo.gl/LoQBVm