IESP Apresenta Grito Rock 2018

  • Ter, 27/Mar/2018

A 11ª edição do festival Grito Rock acontece nos dias 30 e 31 de março, no Centro de João Pessoa. O evento conta com o apoio do IESP na sinalização e comunicação visual, como incentivo para a produção e divulgação artística na cidade. O Grito Rock visa a divulgação de arte, música e manifestações culturais não só com apresentações, como também com oficinas.

De acordo com a assessoria de imprensa do evento, 38 atrações se apresentam gratuitamente em cinco palcos neste fim de semana. O festival começa às 14h e, além dos shows, acontecem também exposição de artes visuais, intervenções cênicas e literárias, oficinas, foodpark e feira cultural.

Segundo a organização, o evento tem o rock como destaque, mas a diversidade de gêneros musicais tem sido demandada pelo próprio público ao longo de suas edições. No line-up do evento, destacam-se a banda de death/trashmetal alagoana AUTOPSE; Chico Limeira, vencedor do Festival da Música Paraibana; e a big band Parahyba Ska Jazz Foundation, que participa em junho do prestigiado festival Victoria Ska and Reggae Festival, no Canadá. Também há a presença de grupos locais que estão ganhando destaque na cena alternativa, como banda-fôrra, Flamenhell e Rieg, e ainda atrações vindas de outros estados: Matakabra e Diablo Angel (PE), VINAA (MA) e Galactic Gulag e MC Priguissa (RN).

Os shows acontecem no Centro Cultural Espaço Mundo, nos dois pisos do Hera Bárbara, na Vila Do Porto e na Praça Anthenor Navarro, onde haverá um palco estruturado em parceria com a Prefeitura de João Pessoa.

Veja abaixo detalhes e programação. Você pode acessar a página do evento clicando aqui.


 

Homenagem

Este ano, a equipe colaborativa que compõe a organização do Grito Rock decidiu homenagear o produtor musical Carlos Eduardo Miranda, falecido na última quarta feira (22), que teve um papel inquestionável na renovação da música brasileira nas últimas décadas. Por esta razão, o nome do palco montado na Praça Anthenor Navarro leva o nome de Miranda, como o produtor era carinhosamente conhecido.

Grito Delas

O protagonismo feminino é uma das bandeiras encampadas pelo festival. Sendo assim, papeis de liderança na organização do evento e a presença cada vez maior de bandas e vocais femininas, como Sinta A Liga CREW, Margaridas em Fúria, Fuga de Saturno, Malacares, Luana Flores, Carrapato's e Autopse e outras, fazem parte da postura e da cultura do festival. Haverá ainda intervenção do Sarau Selváticas, de autoria feminina, trazendo o tema #MariellePresente ao palco principal do evento.

Expo.Grito

Além das atrações musicais, o festival também realiza, no Centro Cultural Espaço Mundo, a Expo.Grito, uma campanha voltada para a exposição de artes visuais, com o objetivo de estimular a divulgação e circulação de artistas da área. Os artistas selecionados para a mostra deste ano são Monogamy Art, Ragner Batista, Jussara Batista, Bea B. e Gi Ismael.

No Espaço Mundo, a exposição fica disponível ao público da abertura (30/03) até o dia 27 de abril, com visitações diárias das 11h às 15h, de segunda a sexta, e das 20h às 2h, nas sextas e sábados.

Grito Verde

Entre as campanhas de conscientização ambiental do evento, estão as campanhas Leve Sua Caneca, Vá de Bike, Carona Solidária e Destine Seu Lixo Corretamente, que visam reduzir o impacto ambiental ao meio ambiente e ao patrimônio público.

O evento ainda tem o apoio do Via Sustentável, que terá sistema de caução para quem não levar a própria caneca. Todo o resíduo reciclável gerado durante o festival vai ser doado para catadores das comunidades do entorno do Centro Histórico.

Foodpark e Camelô 2.0

Empreendimentos como Veganche, Hoje Tem cozinha internacional, Metamorfose Ambulante Rock Food, King Truck, Eu Quero Pizza Food Truck, Mexicando Food Truck e Assim Assado Espetos farão parte da praça de alimentação do festival, oferecendo comidas diferenciadas a preço justo. Já na feira cultural Camelô 2.0, iniciativas como Comic House, Jornal Microfonia, Piabacamisas e General Store - Centro estarão comercializando seus produtos.

Veja a programação do Grito Rock João Pessoa 2018:

Data: 30 de março (sexta) - ABERTURA DO EVENTO
21h – Vernissage Expo.Grito 22h - Show D_M_G Local: Centro Cultural Espaço Mundo Entrada gratuita

Data: 31 de março (sábado)
A partir das 14h - Foodpark e Camelô 2.0
14h – Oficina “Preparação Musical para Atuação no Exterior”, com Marcos Rosa Local: Centro Cultural Espaço Mundo
14h – Oficina de Bateria, com Victor “Vespa” Alves Local: Hera Bárbara - Térreo
14h – Oficina de Penteados Afro, com Jake Furtado Local: Hera Bárbara - 1º piso
16h - Início dos shows
PALCO MIRANDA Local: Praça Anthenor Navarro About The Blues, Flotilha em Alta-terra, Flamenhell, Vieira, banda-fôrra, Nectar do Groove, Sinta a Liga Crew e Autopse(AL) + Sarau Selváticas #MariellePresente
PALCO MUNDO Local: Centro Cultural Espaço Mundo Monsenhor Lunático, Malacares, Flor de pedra, JahBre, Diablo Angel (PE), Electro Bromance, Chico Limeira, Parahyba Ska Jazz Foundation
PALCO HERA Local: Hera Bárbara - Térreo Carrapato’s, Venus In Fuzz, Banda Matriarcaos, Coalizão, Sea of Monsters, Galactic Gulag (RN), Margaridas em Fúria, Matakabra (PE)
PALCO BÁRBARA Local: Hera Bárbara - 1º piso Roms Mc , MedusaLive (CG), Jamila, HxxX, Gringa MC, MC Priguissa (RN), Rieg, Ayabass, Luana Flores
PALCO VILA Local: Vila do Porto JVNO, Hōzen (CG), Fuga de Saturno, VINAA (MA)




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno
19 Abr
UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno

O evento, que reuniu profissionais de toda América Latina, ofereceu diversos cursos, capacitações, palestras e treinamentos

UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido
17 Abr
UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido

Evento, que aconteceu domingo (14), reuniu 73 jogadores, incluindo seis mestres nacionais

Indígenas que receberam bolsa integral no UNIESP se forma em cursos de Saúde
16 Abr
Indígenas que receberam bolsa integral no UNIESP se forma em cursos de Saúde

Cinco estudantes da aldeia Vitória Tabajara concluem sua graduação e querem contribuir para o desenvolvimento da comunidade



Trabalho de professor do UNIESP é aprovado em importante evento da USP
12 Abr
Trabalho de professor do UNIESP é aprovado em importante evento da USP

Pesquisa assinada pelo professor Alessandro Pinon e pesquisadores da UFPB vai ser apresentado do Behavioral Science Lab 2024

INEP cita três cursos UNIESP entre os mais bem avaliados do país
12 Abr
INEP cita três cursos UNIESP entre os mais bem avaliados do país

A graduação em Ciências Contábeis está entre os seis cursos da Paraíba a ser avaliado com a nota Muito Alta

Editora UNIESP abre chamada de submissão para trabalhos para revistas Acta Scientia e Diálogos em Saúde
11 Abr
Editora UNIESP abre chamada de submissão para trabalhos para revistas Acta Scientia e Diálogos em Saúde

Os interessados têm até o dia 30 de abril para realizarem o envio