IESP e SUCESU firmam convênio

  • Ter, 17/Abr/2018

No dia 20 de março o professor Marcelo Fernandes, coordenador dos Cursos de Sistemas; Ilma Garcia, analista do Núcleo de Carreiras; Victor Lira e Júnior Amorim, ambos do Setor Comercial, participaram de um jantar de negócios com empresários do segmento de informática. Na ocasião, foi firmada uma parceria importante do IESP Faculdades com a Associação de Usuários de Tecnologia da Paraíba - SUCESU-PB, para captação de novos alunos e vagas de estágio para os alunos da nossa instituição.

O jantar, com o tema “FORGET DISRUPTION! É Tempo de transformação”, aconteceu na churrascaria Sal & Brasa e contou com a presença de empresários do segmento de TI; de representantes das principais universidades paraibanas; da Prefeitura de João Pessoa; do Polo da Embrapii em João Pessoa; da Federação das Indústrias da Paraíba – FIEP; do SEBRAE; do SENAI; da Fundação de Amparo à Pesquisa - FAPESQ; da Cia de Processamento de Dados da Paraíba – CODATA; da Associação Comercial de João Pessoa e de Startups.

Esta diversidade consolida o Polo de Tecnologia e Inovação Extremotec, criado pela Lei Municipal 13546 de 29/12/2017, transformando a cidade de João Pessoa, em sua totalidade, em um ecossistema de inovação a céu aberto. Além de fortalecer o ecossistema local, o Extremotec vai oferecer condições para que novos negócios se instalem em João Pessoa, pois a sinergia entre setor produtivo, academia e instituições de fomento já nasce com o polo.

Inicialmente, o Vereador Thiago Lucena apresentou o fluxo de concepção da Lei que instituiu o Extremotec e os cuidados em relação aos trâmites legais para a construção desse artefato, prevenindo possíveis questionamentos em relação à Lei formulada e sancionada pelo prefeito. O assessor do Secretário da Receita Municipal, Brunno Sitônio, discorreu sobre a primeira ação concreta elaborada em função do Extremotec, que foi a adequação da alíquota do ISS em 2% para as empresas que aderirem ao pólo e, principalmente, desenvolverem inovação com a oferta de novos serviços e produtos de tecnologia. Com esta medida, João Pessoa se iguala a outras cidades que fomentam o desenvolvimento econômico e social por meio de uma tributação mais justa. Durante o jantar, foram recolhidos os requerimentos para que as empresas aderissem ao Extremotec e fizessem jus ao incentivo fiscal.

A Analista de Carreiras do IESP, Ilma Garcia, apresentou as condições para que empresas e startups pudessem se conectar com o corpo de alunos e professores do IESP/Fatec. Essa

parceria foi formalizada com a assinatura do contrato de cooperação entre a SUCESU-PB e

o IESP, abrindo uma janela de oportunidades em relação à contratação de estagiários diretamente com a faculdade, o que torna esta relação menos burocrática, mais segura e com menor custo. Outra possibilidade que se abre é a utilização de espaços e recursos humanos da instituição para construção conjunta de projetos de PD&I.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido
17 Abr
UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido

Evento, que aconteceu domingo (14), reuniu 73 jogadores, incluindo seis mestres nacionais

Indígenas que receberam bolsa integral no UNIESP se forma em cursos de Saúde
16 Abr
Indígenas que receberam bolsa integral no UNIESP se forma em cursos de Saúde

Cinco estudantes da aldeia Vitória Tabajara concluem sua graduação e querem contribuir para o desenvolvimento da comunidade

Trabalho de professor do UNIESP é aprovado em importante evento da USP
12 Abr
Trabalho de professor do UNIESP é aprovado em importante evento da USP

Pesquisa assinada pelo professor Alessandro Pinon e pesquisadores da UFPB vai ser apresentado do Behavioral Science Lab 2024



INEP cita três cursos UNIESP entre os mais bem avaliados do país
12 Abr
INEP cita três cursos UNIESP entre os mais bem avaliados do país

A graduação em Ciências Contábeis está entre os seis cursos da Paraíba a ser avaliado com a nota Muito Alta

Editora UNIESP abre chamada de submissão para trabalhos para revistas Acta Scientia e Diálogos em Saúde
11 Abr
Editora UNIESP abre chamada de submissão para trabalhos para revistas Acta Scientia e Diálogos em Saúde

Os interessados têm até o dia 30 de abril para realizarem o envio

UNIESP sedia VI Encontro Paraibano Sobre o Autismo
09 Abr
UNIESP sedia VI Encontro Paraibano Sobre o Autismo

Evento, que aconteceu nos dias 05 e 06 de abril, recebe cerca de 500 participantes