Instalação de passarela deve alterar trânsito na BR 230, entre João Pessoa e Cabedelo

• Sex, 02/Mar/2018
por Carlos Rocha

A partir de terça-feira, dia 6 de março, o trecho onde o Governo do Estado vai  instalar a passarela para pedestres na BR-230, nas proximidades do Instituto de Educação Superior da Paraíba - IESP, terá mudanças no tráfego em ambos os lados da rodovia, para início das obras de construção do pilar do vão central, que terá 6,5 metros de altura.  Os pilares laterais já foram construídos.

Para evitar problemas com o tráfego de veículos, a empresa responsável pelas obras, a RCA Construções Ltda, já adaptou cerca de 40 metros do acostamento de cada lado da rodovia para servir como segunda faixa de rolamento para os veículos de pequeno e grande porte.

É importante que todos os motoristas reduzam a velocidade, de acordo com a sinalização que a empresa vai instalar no raio de mais de um quilômetro ao longo das duas pistas, indicando a velocidade permitida durante a realização das obras, afastando  assim o perigo de acidentes.

A área ficará isolada com tapumes e cones, além de placas de sinalização. Os motoristas terão a orientação de integrantes da Polícia Rodoviária Federal e agentes do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba vão estar na área, especialmente nos horários de maior movimentação de veículos, tudo de comum acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), por se tratar de intervenção em rodovia federal.

O  Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, responsável pela implantação da passarela, estará presente por meio do gestor da obra, o engenheiro Francisco de Assis Ferreira de Lima, visando principalmente o bom andamento dos serviços.