Biblioteca do UNIESP é opção de estudo para concurseiros

  • Ter, 20/Fev/2024

Um dos grandes desejos de milhões de trabalhadores brasileiros é a aprovação em um concurso público. Para isso, o “concurseiro” deve ter bastante foco e dedicação nos estudos, o que pode ser difícil caso não haja um ambiente apropriado. Tendo em vista isto, muitos candidatos têm utilizado a Biblioteca Padre Dourado, localizada no 1º andar do Bloco Central do UNIESP, para se debruçar sobre os livros e apostilas.

O setor é aberto ao público, cabendo ao interessado apenas se cadastrar e respeitar as regras dos ambientes. A estrutura contempla cabines de estudo individual, sala de estudo em grupo, sala multimídia, proporcionando um cenário favorável para o aprendizado. Seu funcionamento acontece das 8h às 22h.

A estudante Bárbara Maria Arcoverde é ex-aluna do UNIESP e é frequentadora assídua da biblioteca desde a graduação. Agora, está se preparando para conquistar uma vaga no serviço público. “Os funcionários da biblioteca sempre me tratam muito bem desde a época da graduação. Já estudei em outras bibliotecas da cidade, mas a do UNIESP se destaca pela organização, higiene, tranquilidade e silêncio, além do ar-condicionado, que está sempre em uma temperatura agradável”, explicou.

Já a advogada Tânia Zuily busca passar em concursos de magistratura. Ela afirma que conheceu a biblioteca através de indicação de uma amiga e que estudar em outro ambiente que não sua residência ajudam em sua concentração. “A principal diferença é o foco. Na biblioteca raramente há distrações. Já em casa, os membros da família acham que nunca estamos fazendo nada e sempre encontram algo para pedir. Sem contar que sempre há barulho em casa e o estudo exige concentração e disciplina”, relatou.

A bibliotecária que coordena a Padre Dourado, Elaine Moreira, enfatizou o vasto acervo do setor, que conta com excelentes livros das mais diversas áreas, como a jurídica. Além disso, a estrutura, que contém wi-fi, tomadas, sala de leitura, guarda-volumes, entre outros, oferece tudo o que é necessário para que os estudos possam render bons resultados.

“A biblioteca também contribui com a responsabilidade social viabilizando o acesso à informação para comunidade acadêmica em geral. Desde sua fundação a biblioteca recebe visitantes concurseiro e destes, a grande maioria passaram em concursos públicos”, disse.

Ela explica ainda que para se cadastrar, o interessado deve entrar no site institucional e efetuar o cadastro na aba “Portal Siabi Web”. Após a inscrição on-line, o participante deve comparecer à biblioteca, registrar sua biometria e assinar um termo de Ciência e Concordância com o Regulamento da Biblioteca. 

Para quem ficou curioso e quer conhecer a Biblioteca, Elaine Moreira convida e garante que o visitante será sempre muito bem atendido.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP lança cursos semipresenciais de Farmácia e Biomedicina
29 Abr
UNIESP lança cursos semipresenciais de Farmácia e Biomedicina

s interessados já podem se matricular nessas graduações, com aulas on-line e conteúdo disponível para estudar onde quiser

Estudantes de Engenharia participam da Cerimônia do Capacete
25 Abr
Estudantes de Engenharia participam da Cerimônia do Capacete

Evento ressalta a importância equipamentos de proteção no exercício da proteção



VII Mostra Científica de Enfermagem: Aberta inscrição para trabalhos
24 Abr
VII Mostra Científica de Enfermagem: Aberta inscrição para trabalhos

Os interessados têm até o dia 09 de maio para enviar seus artigos

UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno
19 Abr
UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno

O evento, que reuniu profissionais de toda América Latina, ofereceu diversos cursos, capacitações, palestras e treinamentos

UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido
17 Abr
UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido

Evento, que aconteceu domingo (14), reuniu 73 jogadores, incluindo seis mestres nacionais