Coordenação de Arquitetura e de Design recebe mural com obra artística

  • Ter, 05/Set/2023

A sala das coordenações de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Design Gráfico está de cara nova. Quem chega no setor vai se deparar com uma belíssima pintura original desenvolvida especificamente para as paredes do local. Os artistas foram os paraibanos Thiago Verdeee e Billy, que misturaram seus estilos numa obra cheia de simbologias.

A coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, Isis Méro, contou um pouco sobre a concepção da pintura. “A ideia surge a partir da relação da arquitetura com a arte e os artistas paraibanos. O curso de arquitetura tem esse olhar de fomentar a arte e trazê-la para a sala de aula, integrando elementos que não podem ser separados. Todos os professores e alunos estão muito felizes com o resultado e eu agradeço imensamente o apoio do Nucom (Núcleo de Comunicação) e da professora Erika Marques, que entende a arte como preponderante na educação”, explicou.

Um dos artistas, Thiago Verdee recebeu com muita alegria a proposta da realização do mural. “Ficamos muito felizes com o convite e com todas as pessoas envolvidas no processo. Achei maravilhoso trazer minha arte para as pessoas que fazem a instituição”, ressaltou.

Ele e Billy explicaram que a arte final foi uma mistura dos estilos de ambos, colocando elementos e técnicas regionais, como a xilogravura, associado com figuras que podem ser interpretadas de várias maneiras e estão presentes em várias culturas pelo mundo.

Billy afirma também que a ideia original foi sofrendo alterações criativas até a conclusão da obra. “Tivemos algumas surpresas ao longo do processo de construção do mural, mas nós trabalhamos muito bem juntos e conseguimos concluir o trabalho ficando bem satisfeitos com o resultado”.

Segundo a professora Maiara Belo, coordenadora dos cursos de Design, o trabalho foi aprovado por alunos e professores.  “Foi um trabalho colaborativo entre as coordenações e os artistas, representando a arte autoral, de maneira a trazer essa identidade. Aqui ficam cursos criativos, em que a arte está inteiramente ligada. Então é uma parceria super positiva, que foi apreciada por alunos, professores e funcionários do administrativo”, completou.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP lança cursos semipresenciais de Farmácia e Biomedicina
29 Abr
UNIESP lança cursos semipresenciais de Farmácia e Biomedicina

s interessados já podem se matricular nessas graduações, com aulas on-line e conteúdo disponível para estudar onde quiser

Estudantes de Engenharia participam da Cerimônia do Capacete
25 Abr
Estudantes de Engenharia participam da Cerimônia do Capacete

Evento ressalta a importância equipamentos de proteção no exercício da proteção



VII Mostra Científica de Enfermagem: Aberta inscrição para trabalhos
24 Abr
VII Mostra Científica de Enfermagem: Aberta inscrição para trabalhos

Os interessados têm até o dia 09 de maio para enviar seus artigos

UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno
19 Abr
UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno

O evento, que reuniu profissionais de toda América Latina, ofereceu diversos cursos, capacitações, palestras e treinamentos

UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido
17 Abr
UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido

Evento, que aconteceu domingo (14), reuniu 73 jogadores, incluindo seis mestres nacionais