Gestão Financeira: formação do UNIESP abre caminho para o sucesso profissional na área econômico-financeira

  • Qua, 16/Ago/2023

A formação em Tecnólogo em Gestão Financeira capacita o profissional a aplicar métodos, técnicas e conceitos econômico-financeiros, sendo essencial no planejamento de captação e investimento dos recursos empresariais, além de poder atuar também na controladoria empresarial. O profissional oriundo deste curso do UNIESP é preparado para trabalhar em diferentes cenários e ambientes organizacionais, garantindo a estabilidade e o crescimento das empresas, assim como impulsiona o próprio crescimento na carreira.

O coordenador do curso de Gestão Financeira do UNIESP, o professor Thyago Henriques, destaca a importância desse profissional no atual panorama econômico e tecnológico. “Nosso curso visa formar gestores financeiros que estejam atentos às mudanças do mercado e preparados para otimizar investimentos, analisar demonstrações financeiras e elaborar estudos de viabilidade, proporcionando assim um embasamento sólido para o processo de tomada de decisões nas organizações”, afirma.

 

O Mercado de Trabalho para o Gestor Financeiro

Em um cenário onde empresas de todos os portes buscam maximizar seus recursos e planejar seus custos de forma eficiente, o gestor financeiro é um profissional altamente requisitado, sendo a sua atuação essencial para garantir a estabilidade financeira da empresa e enfrentar períodos de instabilidade econômica. A habilidade em planejar as finanças, investir estrategicamente e elaborar orçamentos detalhados é valorizada especialmente em épocas de crise ou recuperação econômica, tanto do país quanto da própria empresa.

Diversas áreas demandam o trabalho de Gestão Financeira, tais como: planejamento tributário, auditoria, análise de crédito e muito mais. O profissional poderá encontrar espaço em comércios, prestadoras de serviço, indústrias, órgãos públicos, corretoras de valores, bancos e instituições financeiras. A multiplicidade de cargos disponíveis, desde posições operacionais até posições mais altas, garante uma demanda constante por profissionais especializados na área.

De acordo com o coordenador Thyago Henriques, os gestores financeiros têm ainda a opção de atuar como autônomos, prestando consultoria para empresas em suas necessidades contábeis e financeiras ou auxiliando na abertura de novos empreendimentos. Há também a possibilidade de trabalhar como analista de finanças pessoais, oferecendo orientação em investimentos e controle financeiro para clientes individuais.

 

Gestão Financeira do UNIESP: destaque e inovação

UNIESP destaca-se pela qualidade e inovação em sua oferta de cursos, e Gestão Financeira não é exceção. Além de contar com professores altamente capacitados, mestres e doutores com experiência de mercado, o curso oferece disciplinas atualizadas de acordo com as demandas do mercado atual.

A instituição também se destaca pelas parcerias estratégicas firmadas e que proporcionam aos alunos uma experiência enriquecedora e prática. Entre elas estão:

  1. Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF): parceria com as Receitas Federal, Estadual e Municipal, permitindo aos alunos a resolução de demandas específicas das áreas Contábil e Fiscal.
  2. Núcleo de Finanças e Direito do Consumidor (NFDC): parceria com o Ministério Público e Procons estadual e municipal, oferecendo experiência na resolução de demandas específicas de Finanças e Direito do Consumidor.
  3. Núcleo de Educação Fiscal e Financeira (NEFF): parceria com a Escola de Administração Tributária (Esat-PB) e secretarias estadual e municipais de educação, proporcionando aos alunos a oportunidade de orientar estudantes de escolas públicas quanto à educação financeira, fiscal e ambiental.

O professor Thyago Henriques, lembra que o UNIESP dispõe também de uma biblioteca referência no estado da Paraíba, com um amplo acervo de livros, periódicos e bases de dados, além de salas multimídia e um Centro de Tecnologia equipado com máquinas de alto desempenho, permitindo aos alunos a prática com os mais recentes softwares do mercado.

A instituição também preza pelo bem-estar dos alunos, oferecendo serviços como apoio psicológico, pedagógico e psicopedagógico, orientação vocacional, oportunidades de intercâmbio internacional e atendimento clínico gratuito em diversas áreas de saúde.

Diante de uma estrutura completa e um corpo docente qualificado, o curso de Gestão Financeira do UNIESP se apresenta como uma escolha sólida para aqueles que desejam trilhar o caminho do sucesso profissional na área econômico-financeira. Seja atuando em empresas ou em carreiras autônomas, os gestores financeiros formados pela instituição estão prontos para enfrentar os desafios do mercado e contribuir para o crescimento sustentável das organizações.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP lança cursos semipresenciais de Farmácia e Biomedicina
29 Abr
UNIESP lança cursos semipresenciais de Farmácia e Biomedicina

s interessados já podem se matricular nessas graduações, com aulas on-line e conteúdo disponível para estudar onde quiser

Estudantes de Engenharia participam da Cerimônia do Capacete
25 Abr
Estudantes de Engenharia participam da Cerimônia do Capacete

Evento ressalta a importância equipamentos de proteção no exercício da proteção



VII Mostra Científica de Enfermagem: Aberta inscrição para trabalhos
24 Abr
VII Mostra Científica de Enfermagem: Aberta inscrição para trabalhos

Os interessados têm até o dia 09 de maio para enviar seus artigos

UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno
19 Abr
UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno

O evento, que reuniu profissionais de toda América Latina, ofereceu diversos cursos, capacitações, palestras e treinamentos

UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido
17 Abr
UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido

Evento, que aconteceu domingo (14), reuniu 73 jogadores, incluindo seis mestres nacionais