Uni-talentos e SINE-PB unem forças para impulsionar empregabilidade na Paraíba

• Sex, 27/Out/2023

A Coordenação dos Cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos do UNIESP Centro Universitário, liderada pela Professora Suelem Pinto, tem o prazer de anunciar o lançamento de um inovador Projeto de Extensão denominado "UNI-TALENTOS: Potencializando o Capital Humano". Este projeto tem o intuito de prover um treinamento gratuito voltado para indivíduos que necessitam de orientação profissional, com ênfase em estratégias de empregabilidade. O treinamento será conduzido pelos estudantes dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos do UNIESP, sob a supervisão do Professor Luciano de Santana Medeiros.

Estamos orgulhosos de anunciar uma colaboração estratégica com o SINE-PB (Sistema Nacional de Emprego), que divulgará o treinamento ao seu público e, no dia do evento, realizará o cadastro dos participantes interessados em ingressar no mercado de trabalho, além de anunciar vagas disponíveis. O SINE é um dos maiores serviços públicos de emprego em nível global e, na Paraíba, é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH). A Diretora do Posto SINE Estadual de João Pessoa, Rita Rocha, juntamente com sua equipe, recentemente visitou as instalações do UNIESP para compartilhar as iniciativas da organização e colaborar na elaboração do treinamento “Estratégias de Empregabilidade para Jovens Profissionais". Este treinamento abordará temas cruciais como análise do mercado de trabalho, elaboração de currículos eficazes, preparação para entrevistas de emprego, desenvolvimento de redes de contatos profissionais (networking) e aprimoramento de habilidades interpessoais, incluindo comunicação, trabalho em equipe, gestão de conflitos e liderança.

O treinamento está programado para o dia 20 de Novembro e será realizado no Auditório Executivo do UNIESP, com duas turmas sendo uma pela manhã e outra a noite. Vale ressaltar que o treinamento também está aberto ao público em geral, que pode se inscrever através do seguinte link: https://www.even3.com.br/unitalentos-406828/