UNIESP recebe transmissão do eclipse pelo canal Space Today

  • Sex, 13/Out/2023

A cidade de João Pessoa está prestes a vivenciar um espetáculo celeste raro e imperdível, que será transmitido ao vivo diretamente do campus do UNIESP. Trata-se da observação do Eclipse Solar, um fenômeno natural de beleza incomparável e que acontecerá amanhã, 14. Em um evento exclusivo e aberto ao público, que faz parte do aquecimento para o aguardado INOVA UNIESP, a população de João Pessoa terá a oportunidade de acompanhar o eclipse solar simultaneamente à transmissão, de lá mesmo, do canal do renomado geofísico e divulgador científico Sérgio Sacani, do Space Today, uma das maiores referências em astronomia no YouTube com 1,56 milhões de seguidores.

O evento, que reunirá cerca de 1200 entusiastas da astronomia, contará com a participação de influenciadores brasileiros conectados no Space Today, incluindo o especialista em telescópios Paulo Cacella, o divulgador científico Schwarza do canal Schwarza com 1,2 milhões de seguidores no YouTube, e o paleontólogo Pirulla com 1,1 milhão de seguidores. A atração principal será, sem dúvida, o SOL, mas haverão ainda discussões sobre o passado, presente e futuro das manchas e explosões solares para quem quiser se aprofundar no assunto.

A transmissão ao vivo do Eclipse Solar será exibida em um grande telão de LED montado no estacionamento do UNIESP, com a captação das imagens do fenômeno realizada no telhado do Bloco Central da instituição. A localização privilegiada do UNIESP em João Pessoa proporcionará uma visão completa e rara desse fenômeno astronômico, que levará algumas décadas para se repetir no Brasil.

O evento do Eclipse Solar marca o início da contagem regressiva para o INOVA UNIESP, um dos maiores eventos universitários da Paraíba, que ocorrerá de 17 a 21 de outubro. O INOVA UNIESP oferecerá uma programação diversificada que abrangerá áreas como ciência, tecnologia, esporte e cultura. As inscrições são gratuitas e abertas ao público, e a programação completa pode ser acessada neste link.

Importante: proteja corretamente seus olhos para observar o eclipse.

 

Vanessa Laini




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP lança cursos semipresenciais de Farmácia e Biomedicina
29 Abr
UNIESP lança cursos semipresenciais de Farmácia e Biomedicina

s interessados já podem se matricular nessas graduações, com aulas on-line e conteúdo disponível para estudar onde quiser

Estudantes de Engenharia participam da Cerimônia do Capacete
25 Abr
Estudantes de Engenharia participam da Cerimônia do Capacete

Evento ressalta a importância equipamentos de proteção no exercício da proteção



VII Mostra Científica de Enfermagem: Aberta inscrição para trabalhos
24 Abr
VII Mostra Científica de Enfermagem: Aberta inscrição para trabalhos

Os interessados têm até o dia 09 de maio para enviar seus artigos

UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno
19 Abr
UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno

O evento, que reuniu profissionais de toda América Latina, ofereceu diversos cursos, capacitações, palestras e treinamentos

UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido
17 Abr
UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido

Evento, que aconteceu domingo (14), reuniu 73 jogadores, incluindo seis mestres nacionais