• Qua, 17/Abr/2024

O UNIESP sediou novamente uma etapa do Circuito Paraibano de Xadrez Rápido neste domingo (14), na Biblioteca Padre Dourado. O evento, que celebra o terceiro ano da parceria da instituição com a Federação Paraibana de Xadrez (FPBX), reuniu 73 participantes, incluindo seis jogadores titulados como mestres nacionais.

Foram concedidas premiações aos três primeiros colocados, além da campeã feminina, dos melhores sub-18, sub-15 e sub-12, dos melhores acima de 50 e de 60 anos, e também condecorações por pontuação no ranking: sub 200, sub 1800 e sub 1600. O campeão absoluto foi o Mestre Nacional Arthur Olinto, que conquistou seis vitórias em sete rodadas.

CLIQUE E CONFIRA OS RESULTADOS

O presidente da FPBX, Marcello Urquiza, ressaltou os bons frutos da parceria entre a entidade e o UNIESP. “A Etapa UNIESP é um evento já consolidado no calendário da Federação Paraibana de Xadrez e que atrai mais jogadores a cada edição.

O Centro Universitário UNIESP foi a primeira instituição que abriu suas portas para a realização de competições de xadrez na atual gestão da FPBX. Depois disso, varias outras portas foram abertas. Portanto, o respaldo que a UNIESP vem dando a nosso esporte tem grande importância. Somos muito gratos por isso”.

A Biblioteca Padre Dourado tem um espaço permanente destinado aos apreciadores de xadrez. Na área, tabuleiros e peças são oferecidas aos interessados de forma gratuita para todos os usuários da biblioteca. Para fazer uso da estrutura, basta fazer um cadastro presencialmente.