Category Archives: Notícias

No dia 28 de abril acontece o I Workshop IESP Dance de Ginástica e Danças Populares, realizado pela equipe de dança IESP Dance, através do Projeto de Extensão em Ginástica de Academia, orientado pelos coordenadores e supervisores Wellington Cavalcanti e Jeane Cavalcanti.

O workshop se propõe a oferecer vivências teóricas e práticas de modalidades de ginástica coletiva para academias. As modalidades Free Jump, Step Coreografado, Ritmos e Danças Populares terão foco na montagem de coreografias e aspectos fundamentais de cada modalidade.

O objetivo deste evento é proporcionar conhecimento teórico e prático em relação às modalidades de ginástica de academia, com o intuito de incentivar a melhoria da saúde através da prática diária de exercícios físicos e busca de melhor qualidade de vida.

Os ingressos podem ser comprados online através da página de inscrição, nos valores de R$ 45,00 para alunos IESP e R$ 60,00 para o público em geral.

Evento no Facebook | Página de Inscrição

Confira abaixo a programação:

O Curso de Arquitetura e Urbanismo do IESP Faculdades promoverá no próximo dia 26/04, quinta-feira, um grande encontro para discutir sobre as invisibilidades sociais no processo de produção da cidade contemporânea.

Djamila Ribeiro e Juliana Borges, grandes nomes da militância feminista, virão à João Pessoa para o lançamento dos seus livros, "O que é lugar de fala?" e "O que é encarceramento em massa?". Ambas as publicações são da coleção Feminismos Plurais, publicados pela Editora Letramento e com o selo do site Justificando.

O evento será aberto ao público e acontecerá no Teatro de Arena, a partir das 17h. As atividades seguirão noite adentro com uma mesa de debates mediada pela arquiteta, urbanista e atriz Natália Sá, que contará as participações especiais da Deputada Estadual Estela Bezerra e da advogada Liana Cirne, professora da Faculdade de Direito da UFPE.

O evento faz parte da programação da Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo do IESP, a SAAU'18, e conta com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, por meio da FUNESC, Fundação Espaço Cultural. Mais informações em www.even3.com.br/saau18.

Nesta segunda-feira, 16, teve início a Semana Acadêmica de Engenharia - SAE - no campus do IESP Faculdades, intitulada Engenharia em Movimento: novos tempos, novas ideias e atitudes.

Após a abertura oficial, que contou com representantes da faculdade e do curso de Engenharia, aconteceram as palestras Engenharia: Inovação Tecnológica, com o engenheiro Rômulo Carvalho; e Geotecnia, com o engenheiro Wilson Cartaxo.

Além das atividades acadêmicas, como palestras, workshops e mesas-redondas, o evento conta também com atividades sócio-culturais, como o III Campeonato de Pontes de Macarrão, que acontece nesta quinta, 19, o I Torneio de Futebol e a Cinemateca da Engenharia.

Confira a seguir fotos da abertura do evento, que encerra na sexta, dia 20, com a entrega da premiação aos vencedores dos torneios e competições realizados ao longo da semana.

A instalação do Centro de Conciliação e Mediação Zona Norte, em João Pessoa, foi destaque nacional, a partir de reportagem veiculada na TV Justiça. A matéria, produzida pelo Núcleo de TV da Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi ao ar no dia 13 de abril, no programa Jornal da Justiça, 1ª Edição.

Fruto da parceria entre o Poder Judiciário estadual e o Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp), o novo Centro foi inaugurado no último dia 6 de março, pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e pela diretora-geral do Iesp, professora Erika Marques.

O Centro foi instalado em um prédio na Rua Infante Dom Henrique, 354, no Bairro de Tambaú, na Capital, e passou a atender ao público no dia 9 de abril, no horário das 14h às 17h, sob a coordenação dos professores Marcel Silva Luz e Cristiane Patrícia Ferraz, ambos com formação em conciliadores pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A unidade conta, também, com a participação de alunos do Curso de Direito do Iesp, que atuam na solução de conflitos extrajudiciais.

Além do presidente do TJPB e da diretora do Iesp, participaram do descerramento da placa do Centro o diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Leandro dos Santos, o diretor adjunto do Núcleo, juiz Bruno Azevedo, a juíza Ana Amélia Alecrim Câmara, titular da 6ª Vara Cível da Capital e coordenadora do Centro Judicial de Solução de Conflito de João Pessoa (Cejusc), e o coordenador do curso de Direito da Instituição, professor José Carlos Luz.

Veja abaixo a reportagem da TV Justiça (clique aqui para acessar no youtube):

Fonte