Category Archives: Notícias

O mês de agosto é marcado por comemorações memoráveis, assim como uma data que diz respeito a celebração dos profissionais responsáveis por representar a todos perante a justiça: o Dia do Jurista.

Em celebração a data, na última quarta-feira (16), recebemos no auditório do Bloco F o Desembargador do TRT Leonardo Trajano, juntamente com o Juiz do Trabalho Sérgio Cabral, e Vital Borba Jr, Advogado Mestre em Direito Processual.

palestra_reforma_trabalhista-9 palestra_reforma_trabalhista-12 palestra_reforma_trabalhista-14 palestra_reforma_trabalhista-17 palestra_reforma_trabalhista-19

Na tarde desta quinta-feira, 17 de agosto, o Instituto de Educação Superior da Paraíba – IESP, firmou convênio com o Governo do Estado, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba – IPHAEP, no Salão Nobre do Palácio da Redenção.

O convênio será executado pelas Coordenações de diversos cursos, através de projetos de extensão. Os projetos são: Empreender Centro Histórico, dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira; Avaliação Estrutural do Patrimônio Cultural e Histórico, do curso de Engenharia Civil; e Comunicação Visual na Educação Patrimonial, do curso de de Publicidade e Propaganda.

O lançamento dos referidos projetos faz parte da programação da III Semana do Patrimônio Cultural da Paraíba, no qual o IESP se compromete com a Responsabilidade Social no que tange a preservação dos Centros Históricos da Paraíba.

“O Patrimônio Cultural deve ser preservado por todos os que compõem a sociedade e hoje parabenizo as instituições parceiras, como o IESP, que assumem esse compromisso com o IPHAEP e com a população de João Pessoa”, ressaltou o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Cassandra Figueirêdo, diretora executiva do IPHAEP, frisou que todos os projetos firmados pelos parceiros contribuirão com a salvaguarda dos Centros Históricos na Paraíba, em especial o Empreender Centro Histórico, que tem como partícipes a Secretaria Executiva de Empreendedorismo do Governo da Paraíba e os cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, que fomentarão o comércio e os serviços de profissionais liberais, gerando renda, emprego e ocupação das áreas preservadas pelo órgão.

A Diretora geral do IESP, Erika Marques, na companhia de seus coordenadores, destacou a relevância do convênio: “O IESP sempre estará aberto para parcerias e projetos que contribuam com a preservação da memória do nosso estado”, destacou.

Estiveram presentes na solenidade a atriz Zezita Matos; o presidente da Associação de Comércio de João Pessoa - ASCOMPB, Rafael Bernardino de Sousa; o Vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Paraíba - CDL de João Pessoa, Nivaldo Lins Vilar; a secretária de Finanças e do Empreender PB do Governo do Estado da Paraíba, Amanda Araújo; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Estadual Gervásio Maia; e os deputados Estaduais Estela Bezerra, Branco Mendes, e João Gonçalves.

 

No último sábado, 12 de agosto, ocorreu em Campina Grande o Projeto Sábados do Saber, evento voltado para os universitários do Curso de Ciências Contábeis e realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba – CRCPB.

O projeto Sábados do Saber está sob a responsabilidade da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCPB, com apoio dos coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis das Instituições de Ensino Superior da Paraíba e da Comissão Estadual Jovens Lideranças Contábeis. Sempre aos sábados, nos turnos da manhã ou tarde, as palestras são ministradas por especialistas e/ou autoridades nos temas abordados, referentes às áreas da Contabilidade pública e privada.

 

Nesta edição do evento, o Curso de Ciências Contábeis do IESP, representado pelo Coordenador Thyago Henriques e pelo professor Teófilo Soares, foi convidado, juntamente com Secretária de Estado do Empreender PB, Amanda Araújo, para debater a temática Contabilidade – O Dever de ser Ético, Legal e Empreendedor. O debate aconteceu em seguida à palestra do Presidente do Instituto Paraibano de Estudos Tributários – IPBET, Professor Saulo Medeiros.

20768252_1796263980389672_2982805143072493112_n 20729174_1796271453722258_6882812510008158367_n 20770221_1501573416566010_6783021034965513500_n 20799282_1796260473723356_5995111573206325949_n

Há um ano vem sendo realizado na cidade João Pessoa um desafio que abrange todo o Brasil pela internet, que leva as pessoas em geral a ficarem sem consumir açúcar por 40 dias. O desafio é totalmente gratuito e tem como objetivo informar a população sobre os malefícios do açúcar que vai além da cárie, diabetes e obesidade, interferindo assim na saúde e qualidade de vida das pessoas.

O desafio é idealizado pela psicóloga Renata Toscano, que é mestre em Neurociências pela UFPB, e conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de educação física e nutricionistas, para informar, orientar e conscientizar os participantes do desafio no processo de mudança do estilo de vida e em busca de mais saúde.

Atualmente o desafio está na sua 3ª edição e acontece pelas redes sociais, mobilizando os participantes através de um grupo de apoio no WhatsApp. Há relatos de pessoas que participaram de outras versões com mais saúde e melhora na qualidade de vida, bem como eliminação de peso, de medidas e saída do sedentarismo. O IESP acredita na proposta do projeto e está apoiando a 1ª Corrida 40 Dias Sem Açúcar, que terá um percurso de 5km com fim recreacional. A corrida acontecerá dia 27 de agosto, às 7h. O percurso sairá do Busto de Tamandaré sentido Fundação Casa de José Américo, retornando ao Busto de Tamandaré.

40diassemacucar