PROJETO DE EXTENSÃO: GOVERNANÇA CORPORATIVA PARA MICRO, MÉDIA E PEQUENAS EMPRESAS

O Curso de Ciências Contábeis do IESP lançou, neste semestre, o Projeto de Extensão: “Governança Corporativa para Micro, Média e Pequenas Empresas”. A primeira etapa do projeto visa capacitar os alunos para serem consultores, e, na segunda, os alunos irão gratuitamente dar consultoria para as empresas que estão no entorno do Instituto de Educação Superior da Paraíba – IESP.

O Professor Teófilo Soares, Diretor Presidente do grupo TS7, Consultor e Palestrante a mais de 22 anos na área Tributária e Financeira, é o responsável pelo Projeto.

“Esse Projeto possibilita que alunos do segundo período fiquem a frente de uma Consultoria de Médio, ou Pequeno Porte, ainda no primeiro ano do Curso de Ciências Contábeis, fazendo assim com o discente tenha a experiência real do mercado de trabalho, com respaldo na teoria dado em sala de aula”, explica o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis do IESP, Profº Thyago Henriques.

O aluno Luiz Vito, participante do Projeto de Extensão, destacou que essa experiência para alunos ainda do 2º período é vantajosa por se tratar de um diferencial que não existe em outras Faculdades.

“Ministro esse mesmo Projeto de Extensão no Estado de Pernambuco e fantástico como os alunos conseguiram absorver de forma efetiva a teoria contábil–financeira e aplicar à prática. Na Paraíba não será diferente. O destaque são as empresas que estarão recebendo as consultorias, por serem vizinhas da faculdade, ratificando a responsabilidade social e institucional do IESP”, ressaltou o Profº Teófilo.

No Comments Yet.