IESP participará como convidado de evento internacional de arquitetura e design na Espanha

Nas próximas semanas, o professor Pedro Rossi será um dos convidados da terceira edição do Concéntrico, Festival Internacional de Arquitetura e Design, realizado anualmente na cidade de Logronho, na Espanha. Sua participação estará vinculada à uma atividade de debates sobre práticas de pesquisa, difusão e docência na área de arquitetura contemporânea ibero-americana. A rodada de discussões buscará promover o conhecimento e a reflexão, apresentando diferentes formatos sobre arquitetura e outros aspectos como o jornalismo, a comunicação e o ensino, que conectam realidades e profissionais de distintos países nesse âmbito global: América Latina (Chile e Brasil), Portugal e Espanha.

concentrico_pedrorossi

Mais informações em www.concentrico.es.

Segundo o diretor do Festival Concéntrico, o arquiteto Javier Peña Ibáñez, "o convite ao professor Pedro Rossi foi devido ao reconhecimento de sua trajetória e de sua experiência profissional em instituições europeias e brasileiras, a partir do seu trabalho como pesquisador na Society for the Protection of Ancient Buildings, em Londres; como arquiteto colaborador em prática no Departamento de Espaços Públicos da Área Metropolitana de Barcelona; como técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba; como membro da diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil; e como docente do Instituto de Educação Superior da Paraíba, onde coordena os cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo e de pós-graduação em Design e Arquitetura de Espaços Efêmeros".

O professor Pedro Rossi é um dos quatro convidados internacionais e um dos dois que representarão o Brasil no festival. Com ele, participarão, ainda, Pola Mora, do Chile, editora chefe do portal Plataforma Arquitetctura, versão espanhola do portal ArchDaily; Brígida Campbell, professora da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais; e Luis Fernandes, produtor executivo do Canal 180, primeiro canal aberto de televisão de Portugal dedicado, exclusivamente, a cultura, arte e criatividade.

Além de Logronho, sua passagem pela Espanha o levará à Madri e à Barcelona, cidades onde o professor Pedro Rossi articulará convênios de intercâmbio acadêmico com escolas de design e de arquitetura para estudantes e professores do IESP.

concentrico_02concentrico_03

Os créditos de todas as fotos são do Festival Concéntrico.

No Comments Yet.