Projeto de Extensão para Bacharéis do Curso de Ciências Contábeis

O Curso de Ciências Contábeis do IESP está atento às necessidades da Classe Contábil na Paraíba. Para atender essas necessidades, está lançando o Projeto de Extensão de Capacitação para o Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade – CFC.

Atualmente, para se tornar Contador/a, o bacharel em Ciências Contábeis deve ser submetido ao Exame de Suficiência do CFC. Mediante aprovação, o bacharel pode efetuar seu registro no Conselho de Classe e atuar como Contador.  Estudantes a partir do penúltimo semestre do curso (7º Período) estão aptos a realizar o exame.

Os índices nacionais de aprovação variam entre 15% a 20%, número preocupante e alarmante. O IESP se coloca à frente, disponibilizando sua estrutura e professor capacitado na área para fomentar a aprovação e a qualificação da classe contábil.

O projeto se trata de uma Ação Continuada, que visa contemplar todos os bacharéis do curso de Ciências Contábeis que ainda não se submeteram ou não foram aprovados no Exame do CFC, independente da Instituição de Ensino na qual concluiu o curso. O curso de extensão é gratuito, mediante a doação mensal de dois quilos de alimento, que serão revertidos para instituições de caridade.

O professor Humberto Fernandes de Lucena, autor do livro Provas Comentadas Exame de Suficiência do CFC, irá ministrar o curso, cuja carga horária é de 60 horas. As aulas acontecerão às terças-feiras, das 19h00 às 21h45, no 3º Andar do Bloco D, na IESP Faculdade, tendo início em 15 de agosto de 2017. Ao término do curso, o aluno receberá um certificado.

Para efetuar a inscrição, é necessário preencher formulário eletrônico, contendo os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, RG, número de celular e de telefone fixo (se houver), e-mail, ano de conclusão do curso de Ciências Contábeis, nome da instituição na qual concluiu o curso e quantas vezes se submeteu ao exame.

O curso é gratuito e será pedido mensalmente 2 quilos de alimentos que serão revertidos para instituições de caridade como orfanatos, asilos e outros.

Clique e inscreva-se gratuitamente

No Comments Yet.