Como foi a semana do Inova IESP 2017

O Inova IESP teve sua segunda edição dos dias 6 a 10 de novembro, com um “esquenta” ciclístico na orla do cabo Branco na manhã do dia 5, o Inova Bike. Neste ano, foram mais de 7.500 inscritos para prestigiar o Inova, superando os números da primeira edição, de 2016, em 2 mil inscritos.

Dentre as mais de 150 atividades registradas, aconteceram palestras, workshops, oficinas e vivências em todas as áreas abrangidas pela faculdade, além de premiações, exposições artísticas, intervenções, lançamento de livros, espaço de food trucks e entretenimento.

A programação de abertura do Inova IESP 2017, no dia 6 de novembro, contou com a entrega do II Prêmio Inova, neste ano com três categorias. Os premiados foram o Projeto Olho N’Água, na categoria Ciência e Tecnologia; o Projeto Prima na categoria Cultura; e o colégio Motiva na categoria Esporte. Aconteceu também a apresentação do Coral IESP e a palestra GPS da Inovação, com Fred Alecrim. A cerimonialista da grande noite do Inova foi Fernanda Albuquerque, que concluiu o curso de Publicidade e Propaganda na instituição.

Uma das novidades deste ano foi o projeto Inova Sunset, que apresentou música, teatro e cordel aos fins de tarde, com atrações interativas em um espaço alternativo. O projeto iniciou com a inscrição de artistas e seleção dos trabalhos a serem apresentados. Ao longo de quatro dias, pois o Sunset iniciou na terça-feira, dia 7, os alunos e visitantes do Inova tiveram contato com os mais diversos tipos de arte no Espaço Inova.

O Inova também prestigiou os alunos de Ensino Médio, com aulão para o Enem no palco principal, e destacou a cultura geek com a segunda edição do Geek XP, ambos na quarta-feira, dia 8. Na quinta-feira, dia 9, aconteceu o Circuito Saúde, com aulas de ginástica e aeróbica, e a Gincana Inova, que envolveu alunos de todos os cursos.

No dia do encerramento, houve flash de tatuagem no Pavilhão Inova e show com as bandas Trio Surreal e Impulso, além da cerimônia com a diretora geral do IESP, profª. Erika Marques, e exibição de vídeos com um resumo dos acontecimentos da semana do Inova.

O Inova IESP 2017 foi intenso, lúdico e instrutivo, com eventos para atender todos os públicos da faculdade e alunos de outras instituições, bem como os visitantes não-universitários, como foi o caso do aulão para o Enem, das apresentações e da feira de orgânicos e do parque instalados na instituição.

No Comments Yet.