Chapéu de Ouro premia trabalhos de alunos do IESP em duas categorias

Os alunos concluintes de Publicidade e Propaganda e de Produção Publicitária do IESP serão contemplados com o prêmio Chapéu de Ouro em virtude de seus trabalhos.

A aluna Cleeu, de Publicidade e Propaganda, fala a respeito do vídeo resultante do trabalho do grupo, orientado pelo professor Augusto Vaz: “O nosso trabalho foi elaborado para mostrar a importância  da educação. Optamos por mostrar a importância da educação na vida de Vó  Mera, uma cirandeira e compositora tão importante na história da cultura paraibana, e que veio de uma infância sem estudo formal. Mesmo sem estudos, compõe suas próprias músicas e chegou tão  longe que, hoje, é considerada monumento histórico da cultura.” Com o tema “educação é a solução”, os alunos Cleeu Nazza, Gilson Virgínio e Julianne Araújo escolheram Vó Mera pela sua dedicação à educação, à cultura popular e à produção cultural.

Sobre o prêmio, Cleeu comenta que, a princípio, foi uma surpresa: “Fizemos o trabalho com muito esforço e dedicação, jamais imaginaríamos que chegaria a se expandir assim. É um privilégio sem igual fazer parte desse meio, e ser agraciada com tamanho reconhecimento.

Confira um trecho do vídeo produzido pelo grupo:

O outro trabalho premiado, intitulado “Corrupção”, foi realizado pelos alunos de Produção Publicitária Edênia Soares, Petrucio Muniz, Italo Jhony e Lucas Dias em parceria com a Hackfest, onde o vídeo resultante do trabalho foi veiculado.

Lucas considera muito gratificante ver o empenho do grupo ser reconhecido para além da instituição de ensino e agradece a oportunidade de participar da premiação: “Ano passado também tivemos esta oportunidade de estar presente e este ano estamos voltando, falando de um tema tão atual, mas que em nenhum momento queríamos estar vivendo”. Ele afirma que o grupo tentou, através do trabalho, “conscientizar a sociedade e, acima de tudo, os governantes que estamos de olho e não vamos deixar passar este problema que afeta todos os brasileiros”.

A aluna Edênia revela que é a segunda vez consecutiva que ganha o prêmio: “É muito gratificante, é um sinal de que o caminho estava correto.” Ela conta também como foi o processo de produção: “Foi um vídeo em que trabalhamos bastante no cenário e na iluminação, por isso ficamos muito felizes em receber o Chapéu de Ouro.  No dia anterior da gravação, Petrucio e eu montamos o estúdio e a da iluminação, e no dia seguinte gravamos tudo.

No Comments Yet.