IESP faculdades investe em esportes e na saúde

O IESP Faculdades acredita na importância da prática esportiva para o equilíbrio e o bem-estar das pessoas, tendo patrocinado e incentivado diversas ações ao longo do ano.

A instituição acredita no potencial de seus alunos e já patrocinou diversos atletas. Dentre eles, temos a piloto Ana Beatriz, campeã de kart; os lutadores de jiu-jitsu Altair Brito e Rodrigo Barbosa; o fisiculturista Felipe Iglesias e os times de vôlei feminino e masculino e futsal masculino.

De acordo com o professor Rodrigo Wanderley, coordenador do curso de Educação Física do IESP, a política de apoio ao esporte começou em 2015 e, a partir de 2016, ganhou força e consistência na instituição, com o apoio da diretora geral, profª. Érika Marques. “Ao longo dos últimos anos o IESP aderiu à causa de estímulo ao esporte, não apenas pela visibilidade e divulgação da instituição, mas por entender a importância do incentivo à prática esportiva na qualidade de vida”, diz o professor.

E este incentivo não fica restrito aos patrocínios. A faculdade oferece diversas atividades para alunos, funcionários e comunidade, dentro e fora do campus, pois sabe que exercitar-se proporciona satisfação pessoal, diversão, criatividade e relaxamento. Internamente, há na estrutura do IESP parede de escalada, campo de areia, salto em distância e sala de ginástica. Junto à estrutura, existem projetos de extensão para guiar os interessados.

Um dos projetos, voltado aos funcionários, é o de ginástica laboral. Duas vezes por semana, alunos de Educação Física, orientados por um professor, realizam exercícios e alongamentos nos diversos setores da instituição. A ação evita acidentes de trabalho, reduz o índice de lesões por traumas cumulativos e melhora a qualidade de vida e saúde dos funcionários.

Os outros projetos são voltados tanto para funcionários e alunos quanto para a comunidade interessada. O IESP oferece espaço para musculação, e escolinhas para as crianças: a escolinha de judô atende crianças de 5 a 13 anos e a escolinha de futebol, crianças de 7 a 15 anos. Ambas acontecem aos sábados de tarde.

Aos sábados de manhã, a partir das 6h, os interessados em ciclismo podem se juntar ao IESP Bike. O projeto, iniciado este ano durante o Inova, reúne pessoas semanalmente no Busto de Tamandaré para um passeio ciclístico. É uma forma de unir lazer e atividade física, proporcionar um ambiente de alegria e interação, além de começar o fim de semana com mais energia.

Além do passeio ciclístico, o IESP realizou sua primeira competição de futevôlei este ano. Foi uma competição aberta, que teve lugar no campus, e reuniu atletas de toda a Grande João Pessoa. O professor Rodrigo, um dos responsáveis pelo evento, ressaltou o sucesso da competição e afirmou que haverá uma nova edição em 2018.

O IESP acredita na importância do esporte e da atividade física para o bem-estar de seus alunos, funcionários e da comunidade porque sabe que vai além da saúde e melhora a qualidade de vida como um todo.

No Comments Yet.