Competição Remada da Ilha terá sua 4ª edição em 14 de janeiro, as inscrições estão abertas

Estão abertas as inscrições para a 4ª Remada da Ilha, que este ano contará com competições de natação e Stand Up Paddle - SUP, além de passeio de caiaque. O evento acontece dia 14 de janeiro, com saída às 8h do Lovina Tropical Bar e Restaurante, na praia de Ponta de Campina. O trajeto vai até a Ilha de Areia Vermelha, retornando ao ponto de largada. Esta será a segunda vez que a Remada da Ilha terá caráter competitivo, mas  praticantes de SUP e caiaque que não queiram competir também poderão se inscrever para participar na categoria passeio.

“No começo de 2017 fizemos a primeira prova de competição remada de Stand Up e caiaque, e tivemos recorde de participantes, sendo este o segundo maior evento de Stand Up Paddle do Norte/Nordeste. Contamos com um enorme público nas areias de Ponta de Campina, Poço e Camboinha, assistindo o evento na praia, e uma grande movimentação de remadores na água” afirma Leo Ferreira, da Tod Sup Point, organizador do evento.

A Remada da Ilha surgiu em 2015 para apoiar iniciativas de preservação do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha – Pemav, quando houve a mudança na legislação da Área de Proteção Ambiental de Areia Vermelha que proibiu mesas e cadeiras na ilha. Estudos demonstraram que a visitação, da maneira como era realizada, gerava degradação ambiental.

Durante as competições, os atletas irão percorrer três distâncias diferentes: a natação vai começar de dentro do mar com os nadadores saindo do catamarã de um ponto demarcado com boias. Serão dois quilômetros e meio percorridos pelos nadadores, quatro quilômetros e meio nas disputas de Stand Up Paddle, na categoria Fun Race, com pranchas de tamanhos livres e até no máximo 12´2; e na categoria Race, com pranchas de competição tamanho oficial, de 12´6.

Quem é praticante iniciante de Stand Up e caiaque e que não quiser participar das competições, poderá realizar o passeio, com distância de três quilômetros e meio. Aqueles que desejarem acompanhar mais de perto os competidores poderão embarcar e fazer o trajeto até a ilha de Areia Vermelha, a bordo de um catamarã-camarote, ao custo de R$35.

“Na chegada dos participantes da 4ª Remada da Ilha haverá almoço (que dever ser adquirido separadamente no restaurante) com a animação de duas bandas, a festa se estenderá até as 20h”, completou Léo. As inscrições devem ser feitas no site www.eventbrite.com.br

Fonte

No Comments Yet.

Leave a comment