Coordenador do IESP assume cadeira no Conselho de Contabilidade

O Coordenador dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Ciências Contábeis e Gestão Financeira, professor Thyago Henriques, tomou posse no Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC-PB), em solenidade ocorrida na última sexta-feira, 19, no Maison Filipéia. A solenidade contou com a presença do Presidente Interino do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, Joaquim Barbosa Bezerra, e a Diretora Acadêmica do IESP, Iany Barros.

Foram empossados durante o evento os 15 conselheiros, efetivos e suplentes, eleitos para o quadriênio 2018/2021. Também assumiu o cargo o conselho diretor que administrará o CRC-PB durante o biênio 2018/2019 e foram apresentados os conselheiros remanescentes de 1/3, cujos mandatos se estendem até 2019.

Thyago Henriques ficará à frente da Comissão de Jovens Lideranças do CRC-PB em conjunto com o Conselheiro Tarcísio Martins, que já vinha desenvolvendo o projeto a nível nacional no Conselho Federal de Contabilidade.

Para se tornar um Conselheiro é necessário participar de um pleito eleitoral. O último foi realizado em novembro de 2017, e foi 100% eletrônico, com votação pela internet. O voto é obrigatório, sendo facultativo apenas para os profissionais da contabilidade com idade igual ou superior a 70 anos nas datas das eleições.

Pela primeira vez desde sua criação em 1946, o Conselho Regional de Contabilidade - CRC-PB terá uma mulher como presidenta do órgão, a contadora Vilma Pereira de Souza, sendo este um momento histórico e de reconhecimento do empoderamento feminino junto a Classe Contábil na Paraíba.

Dentre os conselheiros remanescentes de 1/3, cujos mandatos se estendem até 2019, o IESP tem a honra de ter como docentes dos Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira os professores Gilmar Martins de Carvalho Santiago e Tatiana Falcão de Souza Fernandes.

No Comments Yet.

Leave a comment