IESP inaugura Centro de Conciliação nesta sexta-feira

O Centro de Conciliação e Mediação da Zona Norte se constitui em um novo laboratório para os alunos do Curso de Direito vivenciarem na prática os seus conhecimentos adquiridos nas salas de aula.

Nesta sexta-feira, 6, às 16h30, acontecerá a inauguração do Centro de Conciliação e Mediação Zona Norte.

Instalado no Bairro de Tambaú, o Centro é uma parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Instituto de Educação Superior da Paraíba – IESP. O Projeto de Criação e Instalação do Centro foi uma iniciativa do Curso de Direito do IESP com o apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC.

A instalação do Centro de Mediação e Conciliação em tal setor da nossa capital contribui para minorar a evidente problemática do acesso à Justiça e do distanciamento dos órgãos públicos da zona norte, em nossa cidade, em razão do alto adensamento populacional. Além do mais, atende a uma visão estratégica do Tribunal, em desconcentrar o acesso aos órgãos hoje existentes. Por outro aspecto, beneficia a população da zona norte, por não terem que se deslocar para o centro da cidade, local de notórias dificuldades de acesso, devido a afluência dos percalços da atualidade, como intenso congestionamento na área e dificuldades em estacionamento.

Com a instalação do Centro de Conciliação e Mediação da Zona Norte, o IESP cumpre com a sua missão de contribuir, de forma efetiva, para o desenvolvimento da comunidade em que está inserida.

Inauguração do Centro de Conciliação e Mediação Zona Norte
R. Infante Dom Henrique, 348, Tambaú
Inauguração em 6 de abril de 2018, às 16h30.
Telefone para contato: 2106-3805 (Coordenação de Direito)

No Comments Yet.