Matrícula

Documentos exigidos na matrícula:
No ato da matrícula, o candidato deverá entregar cópia autenticada dos documentos abaixo relacionados, com exceção do citado nos itens 8 e 9, que deverão ser originais:

1. Certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente
2. Histórico escolar do Ensino Médio
3. Cédula de Identidade emitida por órgão competente
4. CPF
5. Título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos
6. Prova de quitação com o Serviço Militar, para brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos
7. Certidão de nascimento ou de casamento
8. Se procurador, documento de identidade e procuração pública ou particular com firma reconhecida, contendo poderes específicos para a prática de tal ato
9. Uma fotografia ¾ recente
10. Comprovante de residência.

OBS: No caso de conclusão de curso do ensino médio no exterior, o candidato deverá apresentar declaração de equivalência dos estudos realizados, com data anterior à inscrição do Concurso Vestibular (Resolução Nº 09/78 – CFE).

Observações importantes:
• Perderá o direito aos resultados obtidos no Processo Seletivo o candidato que, no prazo determinado: não efetuar a matrícula, pessoalmente ou através de procurador devidamente munido de documento de identidade e legalmente constituído; ou não apresentar a documentação exigida.
• Todos os documentos devem ser legíveis, sem rasuras;
• A Instituição poderá solicitar a documentação original quando lhe for conveniente ou dela necessitar;
• Não se admite, em hipótese alguma, a matrícula condicional;
• As vagas que venham a ocorrer na matrícula serão preenchidas da seguinte forma: remanejamento de candidatos, de um curso para outro, obedecidas as opções formuladas; não havendo mais candidatos classificáveis, as vagas remanescentes serão preenchidas através de reopção de curso de acordo com as normas das instituições.
• É vedado o trancamento de matrícula no primeiro semestre do curso;
• Após a matrícula, a desistência do candidato classificado deverá ser feita através de pedido de cancelamento à Secretaria Geral e acarretará perda do direito ao resultado obtido no Processo Seletivo. Neste caso, a devolução da parcela paga obedecerá ao termo de ajustamento de conduta do PROCON-JP;
• As disciplinas de natureza teórica poderão ser ministradas, a critério da Instituição, em mini-auditórios no sistema de turmas unificadas.

A matrícula da segunda chamada obedecerá à ordem de classificação e será realizada pontualmente às 9:00 horas. Deverão estar presentes todos os alunos aprovados e não classificados para a primeira chamada.
A partir das 9:00 horas, será iniciada a chamada dos nomes por ordem de classificação. Caso o candidato chamado não esteja presente, será substituído imediatamente pelo próximo da lista até que todas as vagas do curso sejam preenchidas.


Secretaria Geral IESP/FATECPB
E-mail: secretaria@iesp.edu.br
Telefones: (83) 2106-3804, 2106-3802