Transferência

 

Inscrição
Para o ingresso por transferência, o candidato interessado deve comparecer à Secretaria Geral durante o período estipulado para efetuar a inscrição, de posse dos documentos:

• declaração de regularidade de matrícula da IES de origem;
• histórico escolar com notas do processo seletivo e formas de ingresso e comprovação de que o curso de origem é autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação;
• programa das disciplinas já cursadas.

Critérios usados na seleção dos candidatos
1. Existência de vaga
2. Prioridade de transferência para cursos idênticos
3. Grau de compatibilidade de disciplinas
4. Coeficiente de rendimento escolar

Autorização para emissão dos documentos de transferência do aluno para o IESP/FATECPB
O interessado, de posse da declaração de vaga, deverá comparecer à IES de origem e autorizar a emissão de documentos de transferência, conforme previsto no artigo 2º da Portaria MEC nº. 230/2007.

Matrícula no IESP/FATECPB
De acordo com a Portaria MEC nº. 230/2007, aceita a transferência, a matrícula deverá ser feita no IESP/FATECPB e não mais na IES de origem, evitando duplo pagamento.

Processo de Aproveitamento de Estudos
O aproveitamento de estudos feitos deverá ser requerido, de imediato, em processos individualizados, instruídos com Programas das disciplinas cursadas, devidamente autenticados pela IES de origem, de acordo com as informações contidas no histórico escolar. O valor da taxa para Aproveitamento de Estudos é de R$ 15,00. A partir de 20 processos, o valor recebe 50% de abatimento.

Observações
Não haverá devolução da taxa de inscrição.
O IESP enviará cópia da Declaração de Vaga para a IES de origem.


Secretaria Geral IESP/FATECPB
E-mail: secretaria@iesp.edu.br
Telefones: (83) 2106-3804, 2106-3802