ENADE

O ENADE - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é um procedimento de avaliação do rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. É realizado pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que é vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

O ENADE é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº 10.861/2004. É aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação, durante o primeiro e último ano do curso.

Participar do ENADE é uma oportunidade para os alunos testarem os seus conhecimentos e destacarem seu desempenho no currículo profissional. Por essas razões, o IESP tem a campanha #SouMaisENADE, com o objetivo de reforçar aos discentes a relevância da preparação para o Exame. A instituição também promove o Prêmio Acadêmico ENADE 2016, que visa reconhecer o desempenho dos alunos concluintes que realizarem a prova, premiando-os com meia bolsa de Pós-Graduação e um iPhone 6. Clique aqui para acessar  edital.

Faz parte dessa campanha, também, a realização de provas adaptadas aos critérios do Ministério da Educação, além de simulados específicos, nos quais os alunos possam testar o nível de atualização dos seus estudos.

Em 2016, os cursos de Bacharelado em Enfermagem, Educação Física e Estética e Cosmética serão avaliados. A prova está marcada para 20 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

O resultado é usado para compor índices que medem a qualidade de cursos e instituições de Ensino Superior. Os estudantes devem fazer o Enade para obter o diploma, no entanto, não existe um desempenho obrigatório aos alunos.

Para maiores informações, consulte os links abaixo:
Portal INEP
Manual Enade 2016
Manual do Estudante ENADE 2016
Portaria ENADE 2016
Portaria Formação Geral INEP
Edital Prêmio Acadêmico ENADE 2016