UNIESP lança a graduação semipresencial em Naturopatia

  • Seg, 29/Jan/2024

O Centro Universitário UNIESP, reconhecido por sua inovação acadêmica, está prestes a inaugurar um marco significativo na capital paraibana: o Curso Superior de Naturopatia. Sob a experiente coordenação da Dra. Jeane Odete Freire dos Santos Cavalcanti, o curso oferecerá uma abordagem holística única, alinhada à medicina integrativa.

A perspectiva integral do curso vai além da simples análise fragmentada do corpo, considera o ser humano como um todo. Jeane Freire destaca: "Nosso Sistema Holístico visa a superação de paradigmas, compreendendo o ser como um todo, onde suas características não podem ser explicadas simplesmente pela soma das partes. É algo incrível."

Com início previsto para fevereiro de 2024, o curso oferecerá conhecimento diferenciado, além de experiências valiosas para o desenvolvimento profissional dos alunos aderentes às demandas do mercado de trabalho atual.

 

Reconhecimento da Naturopatia como terapia complementar

A Naturopatia, reconhecida como terapia complementar, tem como objetivo tratar moléstias psiconeurofuncionais, musculoesqueléticas e energéticas, observando o ser como um todo. A coordenadora afirma que a Naturopatia é reconhecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), integrando práticas autorizadas e subsidiadas para tratar, prevenir e reabilitar de forma integral e complementar.

Jeane Freire ressalta a importância da formação superior em Naturopatia na região. "Ser um profissional naturopata com habilitação de nível superior é uma grande oportunidade para nossa região. As exigências do mercado de trabalho e das políticas de saúde estão fazendo com que cada vez mais seja importante uma graduação nessa área", finaliza.

 

Oportunidades profissionais e empreendedorismo

 O Centro Universitário UNIESP valoriza a excelência no ensino de Naturopatia através de parcerias estratégicas que impulsionam a jornada acadêmica dos estudantes. Os formados terão diversas oportunidades profissionais, podendo atuar em Centros de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, empresas, institutos de pesquisa, gestão em órgãos de saúde e instituições de ensino. 

O curso promove o empreendedorismo e o trabalho autônomo, oferecendo uma ampla gama de possibilidades para os egressos. A Dra. Jeane Freire explica que a criação do Curso Tecnólogo em Naturopatia atende à crescente demanda por profissionais qualificados neste campo, identificando a necessidade de formação de nível superior diante da busca crescente por saúde física, mental e emocional.

Ao falar sobre a inclusão de temas contemporâneos, Jeane Freire mencionou o canabidiol, destacando que o assunto terá seu lugar na matriz curricular. "O tema é de alto grau de importância e terá seu espaço, especialmente quando discutirmos sobre curas pela natureza, como na Fitoterapia e Aromaterapia", finalizou.




MAIS NOTÍCIAS





UNIESP abre matrículas de graduação para semestre 2024.2
27 Mai
UNIESP abre matrículas de graduação para semestre 2024.2

O estudante pode garantir bolsas de até 100% utilizando a nota do Enem ou através da Prova Destaque

MOSTRA DE EMPREENDEDORISMO: ALUNOS MONTAM SEU PRÓPRIO NEGÓCIO EM EVENTO DO UNIESP
20 Mai
MOSTRA DE EMPREENDEDORISMO: ALUNOS MONTAM SEU PRÓPRIO NEGÓCIO EM EVENTO DO UNIESP

Mostra chega a sua vigésima edição nos dias 21 e 22 de maio; A entrada é gratuita e aberta ao público

Alunos da pós em Nutrição Clínica publicam trabalhos em livro
16 Mai
Alunos da pós em Nutrição Clínica publicam trabalhos em livro

Os artigos, que tiveram a orientação da professora Kelly Cristina, são fruto dos estudos produzidos durante a pós-graduação