INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TURMA - PREVISÃO INÍCIO PARA OUTUBRO

O MBA em Marketing Político é um curso para quem quer se especializar em estratégias e gestão de marketing político e eleitoral. Por meio da aplicação prática de conceitos e análise das dinâmicas e cenários sociopolíticos, ela prepara os profissionais com base em estudos de casos e resolução de problemas reais.

Previsão de início  para Outubro.

PARA AQUELES QUE SE INSCREVEREM ATÉ DIA 19/10, TERÃO DESCONTOS ESPECIAIS NA MATRÍCULA, CLIQUE NO FORMULÁRIO E GARANTA SEU DESCONTO.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

MAIS INFORMAÇÕES: 98862-1700( Whatsapp)

OU 2106-3846 ( Coordenação de Pós-graduação)

Público-Alvo

  • Pós-Graduação - MBA
  • 19 meses

Destina-se a graduados que atuam ou desejam atuar na área de marketing político e eleitoral. São publicitários, mídias digitais, relações públicas, assessores de imprensa, radialistas, jornalistas, profissionais de marketing, administradores, gestores públicos dentre outros que desejem aperfeiçoar seus conhecimentos e práticas no segmento.

Objetivo

 

  • OBJETIVOS E NECESSIDADE DO CURSO
  • Justificativa

 

A área de Marketing Político é, por natureza, muito dinâmica, sofrendo influências de diversos fatores sociais, principalmente econômicos, que obrigam os profissionais na área a buscarem alternativas criativas para a comunicação. A conjuntura política local aliada à mudança de foco das estratégias e plataformas de comunicação, juntamente com a carência de profissionais com formação mais especializada, geraram a necessidade de cursos de especialização.

Considerando o crescimento de profissionais na área de Marketing Político no mercado pessoense e regional, a Coordenação do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do IESP fez um levantamento quanto ao interesse de um curso de Pós Graduação Lato Sensu, junto aos seus antigos alunos, alunos de outras IES, parlamentares, o mercado local está querendo uma especialista em Marketing Político com conhecimento suficiente para planejar e executar campanha política e gerência de imagem do administrador público. A didática se refere aos itens mais sensíveis das campanhas eleitorais, como a administração dos recursos financeiros, o planejamento estratégico e o estabelecimento de toda a programação de mídia. 

Os contextos sócio-políticos brasileiros modificaram-se nos últimos anos, e neste processo os meios de comunicação aumentaram seus espaços como instrumentos estratégicos nas campanhas eleitorais. Em função da sua capacidade de intervenção na esfera política e na formação da opinião pública, a mídia passou a deter papel relevante nas campanhas políticas, que em grande parte migraram para os espaços televisivos e digitais. Em consequência, passou a ser exigida a modernização dos instrumentos de campanha e o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no mercado político e eleitoral.

Reconhecido pela qualidade de suas inserções teóricas no cenário nacional de linguagens midiáticas e por seus movimentos culturais, o estado da Paraíba ainda não apresentou aos profissionais um curso de especialização lato sensu que, ao mesmo tempo em que reflita sobre o planejamento financeiro e estratégico e sobre as teorias da comunicação e da política, os auxilie a intervir na dinâmica e na elaboração de estratégias político-eleitorais através da mídia. A singularidade do fenômeno de modernização das linguagens e das campanhas políticas coloca a necessidade de aperfeiçoamento para estes profissionais, que atuam em um mercado cada vez mais competitivo, globalizado e que exige intensa capacidade analítica, conceitual e tática. 

Objetivo Geral

Promover o aperfeiçoamento de profissionais de diferentes áreas do conhecimento para operar com marketing político, fornecendo habilidades para analisar o comportamento político, o planejamento financeiro e estratégico eleitoral; desenvolver, supervisionar e acompanhar campanhas políticas, fundamentadas no estudo da comunicação e mídia; manejar pesquisas de opinião pública.

 

Objetivos Específicos

Interpretar fenômenos políticos, analisando estratégias e cenários eleitorais; 
Compreender a lógica da comunicação e dos discursos políticos veiculados na mídia; 
Realizar produtos políticos na mídia televisiva e planejar os custos desta produção; 
Planejar e coordenar a campanha política em sua dimensão financeira, estratégica e ideológica;                                                                    Compreender as aspirações e expectativas dos eleitores em uma eleição.

 

DISCIPLINA
Estrutura e Coordenação de Campanha
Ética e Legislação Eleitoral
Marketing Pessoal
Gestão e Organização de Eventos Políticos
Ferramentas Integradas de Comunicação
Planejamento de Pesquisa Política
Contabilidade e Prestação de Contas de Campanha Eleitoral
Planejamento de Propaganda Eleitoral
Media Training
Tópicos Especiais
Metodologia do Trabalho Científico (EAD)