Público-Alvo
Professores dos níveis de ensino, Coordenadores e Gestores educacionais, Profissionais que atuam com capacitação e desenvolvimento de pessoas.
Objetivo
Desenvolver competências cognitivas e técnicas em profissionais que desejem atuar de acordo com os princípios e abordagens das metodologias ativas cientificamente reconhecidas como eficazes.
Objetivos Específicos
• Identificar as bases teóricas e práticas que fundamentam o desenvolvimento da metodologia no ensino e na aprendizagem;
• Identificar e discutir as concepções das competências no processo de aprendizagem;
• Conhecer os recursos didáticos e tecnológicos, identificando soluções assertivas junto aos alunos;
• Oferecer condições de diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento, considerando a aprendizagem como processo ativo.
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVA TURMA: INÍCIO PREVISTO PARA 2024.1
Diferenciais do Curso
- Experiência do corpo docente
Todos os professores que atuam no Curso possuem vasta experiência nos temas que lecionam.
- 100% prático!
Acreditamos que o processo de aprendizagem é potencializado a partir de experiências práticas. Assim, durante todo o curso o aluno será apresentado a casos práticos reais.
- Suporte Educacional Online
O aluno contará com acompanhamento por Suporte Educacional Online durante toda a sua trajetória de aprendizagem no curso, além dos professores de cada módulo.
- HackEDU
O HackEDU será um módulo dentro do curso em que os alunos vivenciarão, na prática, a solução de problemas/dificuldades apresentadas por professores do IESP. Os alunos desenharão uma experiência de aprendizagem que será colocada em prática pelos professores do IESP. - ExpoEDU
Apresentação de soluções tecnológicas para a Educação.
- Estrutura do IESP
Os alunos terão a disposição toda a infraestrutura física e tecnológica do IESP, desde salas de aula, laboratórios, biblioteca virtual, espaços de estudo, etc.
| DISCIPLINA |
|---|
| Desenhando Experiências de Aprendizagem |
| Metodologias Ativas para Educação: Blended Learning |
| Aprendizagem baseada em Problemas |
| Avaliação por Pares e Autoavaliação |
| Sala de Aula Invertida |
| Gamificação da Aprendizagem |
| ExpoEDU |
| Formação Didática e a Prática Docente |
| Professor 3.0 |
| Criando Apresentações |
| Avaliação da Aprendizagem |
| Desenvolvendo Materiais Didáticos Instrucionais: Vídeos, textos e áudios |
| Educação a Distância: Tendências e Possibilidades |
| Campus EDU |
| Tecnologias para Sala de Aula |
| HackEDU |
| Mobile Learning |
| Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
| Análise de Dados Educacionais |
| Realidade Virtual e Aumentada na Educação |
| Tecnologias Google na Educação |

