50+: Estudantes acima de 50 anos recebem bolsas no valor da idade

• Seg, 01/Jun/2020

Está lançado o edital 2020.2 do 50+ UNIESP, um programa que oferece bolsa de estudos para pessoas acima dos 50 anos nos cursos de graduação da instituição. As regras são simples: o candidato terá um desconto equivalente à sua idade. Ou seja, caso o interessado tenha 52 anos, ele pagará uma mensalidade 52% mais barata que o valor total.

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA E AS MATRÍCULAS

O benefício vale para todos os 30 cursos de graduação, que incluem 10 cursos EAD, além de 5 na modalidade semipresencial, com aulas presenciais semanais. A reitora do Uniesp, professora Erika Marques, reiterou a importância desse programa para a formação de profissionais qualificados. “O programa 50+ investe numa faixa-etária produtiva: pessoas com experiência e que muitas vezes não podem ou não têm um ânimo para recomeçar ou dar um upgrade na sua carreira e o programa vem incentivar essa pessoa, dizendo que dá tempo, você pode!”, ressaltou.

Ela ainda relata sobre os bons resultados que o 50+ têm trazido não só para os beneficiários, como também para seus colegas de classe e à sociedade em geral. “A experiência do programa tem sido incrível. As pessoas acima de 50 anos em sala de aula têm propiciado grandes conquistas com os alunos através da interação e da troca de experiências. Recebemos relatos positivos de pessoas que tiveram a vida mudada graças ao programa. Nosso compromisso de responsabilidade social é fomentar a produção dessas pessoas, seja na busca de uma nova carreira ou na melhoria de carreiras já existentes”, completou

CONHEÇA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO UNIESP

O interessado pode ingressar em algum curso do UNIESP através do Vestibular Online, utilizando a nota do Enem (que tenha sido feito depois de 2010), por meio de transferência de outra instituição (sem taxa de matrícula e com bolsa de até 50%) ou pelo ingresso como graduado. As informações valem para todos os polos do UNIESP.