Acadêmicos de Engenharia celebram a criação do Núcleo de Iniciação Científica

  • Mon, 03/Dec/2018

O Núcleo de Iniciação Científica das Engenharias - NICE, formalmente criado em novembro de 2018, por ato da Coordenação de Curso, docentes e discentes dos Bacharelados em Engenharia Civil e Engenharia de Produção do IESP, objetiva propagar a prática de pesquisa, aliada as atividades de estudo e produção científica, aperfeiçoando-se o potencial reflexivo e crítico do corpo discente.

Segundo o Professor DSc. Marco Aurélio Melo, a iniciação científica é o primeiro contato direto do estudante com a atividade científica, lhe permitindo o engajamento na pesquisa, favorecendo a oportunidade de estudar e desenvolver um determinado tema, a partir de metodologias adequadas, sempre sob a orientação e supervisão de um professor orientador.

O Professor DSc. Giuseppe Cavalcanti de Vasconcelos, Coordenador dos Cursos de Engenharia, explica que a atividade não tem como foco exclusivo formar novos cientistas, mas sim, profissionais mais competentes para lidar com os desafios contemporâneos. O professor, ainda destaca que egressos que fizeram iniciação científica, se apresentam com melhor desempenho nas seleções para a pós-graduação, tendem a desenvolver espírito de equipe, possuem maior facilidade de falar em público, adquirem melhor capacidade de análise crítica, maturidade intelectual, maior discernimento para enfrentar dificuldades e mais capacidade de adaptação.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP terá Plantão de Matrículas neste sábado (17)
16 Jan
UNIESP terá Plantão de Matrículas neste sábado (17)

Atendimento presencial e online será das 8h às 16h

ENEM 2025: nota do exame pode valer bolsas de até 100% no UNIESP
16 Jan
ENEM 2025: nota do exame pode valer bolsas de até 100% no UNIESP

Notas foram divulgadas hoje (16). Quanto maior a nota do candidato, maior o desconto.

Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro
14 Jan
Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro

Novos alunos começarão o semestre após o Carnaval



Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP
13 Jan
Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP

Formação prepara profissionais para atuar na promoção da saúde, prevenção, reabilitação e inclusão social

Campanha “Indica Mais” oferece descontos aos estudantes do UNIESP
12 Jan
Campanha “Indica Mais” oferece descontos aos estudantes do UNIESP

Campanha é válida até 30 de abril e oferece R$ 100,00 de desconto por cada indicação

Especialização em Doenças Raras recebe médica geneticista do Centro de Doenças Raras de João Pessoa
06 Jan
Especialização em Doenças Raras recebe médica geneticista do Centro de Doenças Raras de João Pessoa

Prof.ª Dra. Tereza Helena Tavares Maurício é mestra em Genética e doutora em Ciências da Saúde