Acadêmicos de Engenharia celebram a criação do Núcleo de Iniciação Científica

  • Mon, 03/Dec/2018

O Núcleo de Iniciação Científica das Engenharias - NICE, formalmente criado em novembro de 2018, por ato da Coordenação de Curso, docentes e discentes dos Bacharelados em Engenharia Civil e Engenharia de Produção do IESP, objetiva propagar a prática de pesquisa, aliada as atividades de estudo e produção científica, aperfeiçoando-se o potencial reflexivo e crítico do corpo discente.

Segundo o Professor DSc. Marco Aurélio Melo, a iniciação científica é o primeiro contato direto do estudante com a atividade científica, lhe permitindo o engajamento na pesquisa, favorecendo a oportunidade de estudar e desenvolver um determinado tema, a partir de metodologias adequadas, sempre sob a orientação e supervisão de um professor orientador.

O Professor DSc. Giuseppe Cavalcanti de Vasconcelos, Coordenador dos Cursos de Engenharia, explica que a atividade não tem como foco exclusivo formar novos cientistas, mas sim, profissionais mais competentes para lidar com os desafios contemporâneos. O professor, ainda destaca que egressos que fizeram iniciação científica, se apresentam com melhor desempenho nas seleções para a pós-graduação, tendem a desenvolver espírito de equipe, possuem maior facilidade de falar em público, adquirem melhor capacidade de análise crítica, maturidade intelectual, maior discernimento para enfrentar dificuldades e mais capacidade de adaptação.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP lança novo curso de Licenciatura em Educação Física
19 Dec
UNIESP lança novo curso de Licenciatura em Educação Física

Curso é na modalidade presencial e forma professores preparados para atuar com excelência na Educação Básica

Nova turma do MBA em Neurociência e Comportamento começa em janeiro
18 Dec
Nova turma do MBA em Neurociência e Comportamento começa em janeiro

As matrículas estão abertas com descontos exclusivos

Conheça as formas de entrada no UNIESP!
15 Dec
Conheça as formas de entrada no UNIESP!

Matrículas para o semestre 2026.1 já estão abertas!



Resultado da Prova Destaque 2026.1 está disponível
11 Dec
Resultado da Prova Destaque 2026.1 está disponível

Prova foi realizada no sábado (6)

Especialização em Ciências Criminais, Perícia e Segurança Pública inicia nova turma em janeiro
09 Dec
Especialização em Ciências Criminais, Perícia e Segurança Pública inicia nova turma em janeiro

Curso oferece formação ampla e interdisciplinar nas áreas da Justiça Criminal, Perícia Criminal e Segurança Pública

UNIESP será palco do Festival BBQ Show 2026
05 Dec
UNIESP será palco do Festival BBQ Show 2026

Maior evento de churrasco do Nordeste acontece em 31 de janeiro