Acadêmicos de Engenharia celebram a criação do Núcleo de Iniciação Científica
O Núcleo de Iniciação Científica das Engenharias - NICE, formalmente criado em novembro de 2018, por ato da Coordenação de Curso, docentes e discentes dos Bacharelados em Engenharia Civil e Engenharia de Produção do IESP, objetiva propagar a prática de pesquisa, aliada as atividades de estudo e produção científica, aperfeiçoando-se o potencial reflexivo e crítico do corpo discente.
Segundo o Professor DSc. Marco Aurélio Melo, a iniciação científica é o primeiro contato direto do estudante com a atividade científica, lhe permitindo o engajamento na pesquisa, favorecendo a oportunidade de estudar e desenvolver um determinado tema, a partir de metodologias adequadas, sempre sob a orientação e supervisão de um professor orientador.
O Professor DSc. Giuseppe Cavalcanti de Vasconcelos, Coordenador dos Cursos de Engenharia, explica que a atividade não tem como foco exclusivo formar novos cientistas, mas sim, profissionais mais competentes para lidar com os desafios contemporâneos. O professor, ainda destaca que egressos que fizeram iniciação científica, se apresentam com melhor desempenho nas seleções para a pós-graduação, tendem a desenvolver espírito de equipe, possuem maior facilidade de falar em público, adquirem melhor capacidade de análise crítica, maturidade intelectual, maior discernimento para enfrentar dificuldades e mais capacidade de adaptação.
MAIS NOTÍCIAS
UNIESP oferece vagas para mais de 20 cursos de graduação
Surpresa aconteceu durante episódio do podcast “K Pra Nós”, do jornalista Kubitschek Pinheiro
Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado
Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis
Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos