Alunos da pós em Nutrição Clínica publicam trabalhos em livro

• Qui, 16/Mai/2024

Estudantes UNIESP tiveram seus trabalhos científicos publicados em uma importante revista de alcance nacional, intitulada “Abordagens integrativas em ciências da saúde e comportamento humano”. Os artigos, que tiveram a orientação da professora Kelly Cristina, são fruto dos estudos produzidos durante a pós-graduação de Nutrição Clínica com Ênfase em Doenças Crônicas.

Segundo a professora, que também coordena a especialização, os estudantes são sempre estimulados a escrever trabalhos científicos desde a primeira disciplina. “As publicações são essenciais para a pós-graduação e para os alunos, pois contribuem para o avanço do conhecimento em suas áreas de estudo, estabelecem credibilidade acadêmica, promovem o networking com outros pesquisadores e ajudam na construção de uma carreira acadêmica sólida. Além disso, publicar trabalhos pode abrir portas para oportunidades de financiamento e colaborações internacionais.

O primeiro artigo tem como tema “Abordagem dietética na fase de diálise em pacientes com doença renal crônica (DRC) avançada”. Ele teve a participação dos pós-graduandos Graciene Lucas de Albuquerque, Giselle Fernandes Pereira e Marcelo Henrique Guedes Chaves.

CLIQUE E CONFIRA O ARTIGO CITADO ACIMA

Já o outro é intitulado “Manejo nutricional de pacientes com doenças respiratórias crônicas”. Ele é assinado por Halanne Stephany Maciel da Silva Araújo Gomes, Luanderson de Souza Santana, Ana Elisa Lopes Silveira e Marcelo Henrique Guedes Chaves.

CLIQUE E CONFIRA O ARTIGO CITADO ACIMA