Alunos de Administração e Gestão de Recursos Humanos disputam Olimpíada IESP de Economia

• Ter, 21/Mai/2019

Alunos do primeiro período de Gestão de Recursos Humanos e do segundo período de Administração disputarão no fim de maio a Olimpíada IESP de Economia. Para alunos do p2 de administração turno da manhã, o evento acontecerá no dia 27 de maio, na Sala A202 do bloco A. Já para estudantes do noturno do p2 de Administração e p1 e p2 de Gestão de Recursos Humanos, a competição ocorre no dia 31, na sala 201 do bloco. O tema desta edição será a obra prima do economista inglês John Maynard Keynes e Macroeconomia. Os participantes cursam a disciplina de Economia 2019.1.

A disputa acontecerá através de uma prova de 20 questões, sendo 18 delas de múltipla escolha e duas discursivas. Os participantes serão divididos em três grupos, que terão de responder as perguntas no limite do tempo da aula e sem direito a consulta. A equipe com mais questões corretas será o vencedor, utilizando como critério de desempate o tempo de entrega do gabarito. Os integrantes do grupo ganhador receberão medalhas de ouro e 2,0 pontos na prova da disciplina de Economia, ao passo que o segundo e terceiro colocados receberão 1,5 e 1,0 ponto, respectivamente, e também medalhas de prata e bronze.

Um dos organizadores do evento, o professor da disciplina de Economia Paulo Galvão Júnior, explica que a atividade incentiva os alunos ao trabalho em equipe. “A Olimpíada IESP de Economia é uma aula bem dinâmica, cujo principal objetivo é o trabalho em equipe na busca diária do ouro do século XXI, o conhecimento. No mercado globalizado extremamente competitivo, você tem que trabalhar em equipe. Apesar de ser uma competição, todos ganham, porque a disputa gerou conhecimento”, afirmou.