Alunos de judô do IESP são campeões da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros

• Sex, 17/Mai/2019

Três alunos IESP conquistaram medalhas de judô na fase estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), e conquistaram vaga para a etapa nacional, que acontece em outubro, em Salvador, na Bahia. Os atletas Adiel Britto (2º período de Educação Física), Fábio Rodrigues (5º período de Educação Física) e Ana Beatriz (P1 de Educação Física) se tornaram campeões estaduais em suas respectivas categorias: -73kg masculino; -100kg masculino e -52kg feminino.

O estudante do 6º período de educação física, Walter Júnior de Oliveira, foi o técnico da equipe, passando instruções durante os combates. Ele explicou como a equipe foi formada para essa competição. “Conversei com o coordenador do curso, professor Rodrigo, com o objetivo de identificar atletas do judô para formar uma Seleção IESP. Deu tudo certo, tivemos um aproveitamento de 100%, com 3 atletas conquistando 3 ouros, e é muito gratificante poder começar desta maneira, um resultado excelente. Se Deus quiser, vamos ampliar o número de inscritos e conquistar resultados ainda melhores”, afirmou.

Já Adiel Britto, campeão na categoria -73kg, que já participou da etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (voltado para o ensino médio), não esconde a empolgação em ser selecionado para os Jogos Universitários Brasileiros. “O Jubs é uma sensação, um evento totalmente diferente das outros de uma forma que não da pra explicar. Ir pra outro estado, estar num ambiente com outros universitários, os melhores atletas do Brasil, muitas mostras de tecnologia, conhecimento, brincadeiras; muita gente interessante. A única parte triste é se despedir de todas as pessoas dos outros estados. É importante por que, além da sensação em si, nós estaremos lá com a bandeira do nosso Estado, da instituição que escolhemos pra ser nossa família, aprendendo e mostrando um pouquinho do nosso ‘oxente’”, ressaltou.

O IESP apoia e incentiva a prática esportiva competitiva e por lazer tanto para seus estudantes quanto para seus funcionários. Além de  várias opções de modalidades que o membro da comunidade IESP participa, como ginástica de academia, corrida (IESP RUN), futebol (pelada de sábado e escolinhas), a instituição oferece alguns serviços de apoio, como é o caso do atendimento em fisioterapia exclusivo para atletas IESP oferecido pela Clínica Integrada de Saúde. Também são oferecidas bolsas para alguns atletas que representam a instituição.

Além dos atletas do judô, o IESP está representado nos Jubs estaduais pelas equipes de vôlei masculino e feminino e pelo time de futsal masculino.