Alunos de Medicina Veterinária fazem campanha de doação de ração
Alunos do curso de Medicina Veterinária do UNIESP estão realizando uma campanha contra o abandono de animais. A manifestação se dar por meio de uma gincana: os estudantes foram divididos em três grupos (primeiro, segundo e terceiro período) com o objetivo de arrecadar a maior quantidade de ração possível. O material, que será arrecadado até o dia 20 de maio, vai ser doado para uma ONG.
Mais informações para doação:
https://instagram.com/missaopetsemfome?igshid=40u8enmq1ypn
https://instagram.com/vasilhacheia?igshid=1uosu6lohsgem
O movimento, que iniciou no mês passado, faz alusão à campanha Abril Laranja, contra os maus tratos aos animais. A professora Paula Fernanda, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, explicou que houve um aumento no número de animais abandonados, principalmente devido à pandemia. Isso porque, além de muitas famílias ficarem sem condições de manter seus bichinhos, também há casos em que o tutor morre e os membros da família abandonam os animais, que sofrem das mais condições das ruas.
Ela comentou também que pretende fazer deste um projeto permanente na instituição. “Essa foi uma forma de estimular os alunos. Fizemos a campanha e os vencedores, que arrecadarem mais alimentos, irão ganhar alguns prêmios. Mas o mais importante é a ação social que estamos fazendo: mostrar empatia com os animais que também estão passando por um momento difícil. E a campanha vai virar um projeto de extensão permanente no UNIESP”, afirmou.
MAIS NOTÍCIAS
Desempenho na Prova Destaque pode render bolsas de até 100% aos candidatos
10ª edição do INOVA UNIESP teve abertura com Fabrício Carpinejar e dois dias de Super Aulão do ENEM
Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal
Projeto “Doe Esperança” estará presente no INOVA Campus UNIESP
As inscrições são gratuitas e as bandas finalistas se apresentarão no dia 30 de outubro, no palco principal do evento
É a primeira vez que uma equipe paraibana alcança essa colocação

