Alunos de Pedagogia realizam o evento "O futuro visita o passado"

  • Tue, 21/Jun/2022

Aluno do curso de Pedagogia do UNIESP realizaram o evento ”O futuro visita o passado”. A atividade foi a culminância dos módulos História, Filosofia e Sociologia da Educação e consistiu em uma exposição sobre a evolução e as mudanças da educação ao longo dos tempos, tanto no que diz respeito às práticas, metodologias de sala de aula e demais aspectos.

O evento foi coordenado pela professora Márcia Albuquerque. A preparação da exposição contou com uma vasta pesquisa bibliográfica, que incluiu visita a antiquários, escolas antigas, sebos e livrarias. Também houve entrevistas com pessoas idosas, que relataram sua experiência nos tempos de sala de aula.

Segundo a professora Márcia, a exposição alcançou seu principal objetivo: conduzir os discentes da turma a compreender as mudanças sociais e seus impactos na profissão da docência. “Observei a empolgação, empenho, trabalho em equipe e coletivo, as inúmeras ideias que surgiram de atividade, as reflexões sobre a relação discente e docente, entre outros. E principalmente, observei a partir do evento a práxis. Teoria e prática acontecendo. Discentes, futuras docentes compreendendo o que significa saber a ensinar saber para ensinar e saber do aprender”, afirmou.

A ideia é que o projeto continue com as turmas seguintes deste módulo.




MAIS NOTÍCIAS



FIES 2026.2: inscrições começam amanhã (14)
13 Jul
FIES 2026.2: inscrições começam amanhã (14)

UNIESP oferece vagas para mais de 30 cursos de graduação

UNIESP recebe 2ª edição do Futuro Conecta
10 Jul
UNIESP recebe 2ª edição do Futuro Conecta

Evento reúne especialistas que unem ciência, comportamento humano, gestão estratégica e alta performance

UNIESP realiza Plantão de Transferências de 07 a 11 de julho
07 Jul
UNIESP realiza Plantão de Transferências de 07 a 11 de julho

Alunos transferidos terão matrícula grátis e descontos de até 70% nas mensalidades



Prouni 2026.2: UNIESP oferta bolsas de estudo integrais
06 Jul
Prouni 2026.2: UNIESP oferta bolsas de estudo integrais

Inscrições acontecem de 07 a 10 de julho

Especialização em Quality Assurance e Robotic Process Automation promove aula magna sobre Inteligência Artificial
30 Jun
Especialização em Quality Assurance e Robotic Process Automation promove aula magna sobre Inteligência Artificial

Evento receberá colaboradoras da Minsait, uma das principais empresas de tecnologia do país

MBA em Gestão de Negócios, Consultoria e Inteligência Mercadológica abre nova turma
25 Jun
MBA em Gestão de Negócios, Consultoria e Inteligência Mercadológica abre nova turma

Formação combina gestão empresarial, consultoria organizacional e inteligência mercadológica