Alunos de Pedagogia realizam o evento "O futuro visita o passado"

  • Tue, 21/Jun/2022

Aluno do curso de Pedagogia do UNIESP realizaram o evento ”O futuro visita o passado”. A atividade foi a culminância dos módulos História, Filosofia e Sociologia da Educação e consistiu em uma exposição sobre a evolução e as mudanças da educação ao longo dos tempos, tanto no que diz respeito às práticas, metodologias de sala de aula e demais aspectos.

O evento foi coordenado pela professora Márcia Albuquerque. A preparação da exposição contou com uma vasta pesquisa bibliográfica, que incluiu visita a antiquários, escolas antigas, sebos e livrarias. Também houve entrevistas com pessoas idosas, que relataram sua experiência nos tempos de sala de aula.

Segundo a professora Márcia, a exposição alcançou seu principal objetivo: conduzir os discentes da turma a compreender as mudanças sociais e seus impactos na profissão da docência. “Observei a empolgação, empenho, trabalho em equipe e coletivo, as inúmeras ideias que surgiram de atividade, as reflexões sobre a relação discente e docente, entre outros. E principalmente, observei a partir do evento a práxis. Teoria e prática acontecendo. Discentes, futuras docentes compreendendo o que significa saber a ensinar saber para ensinar e saber do aprender”, afirmou.

A ideia é que o projeto continue com as turmas seguintes deste módulo.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP firma parceria com o financiamento Ficou Fácil
04 May
UNIESP firma parceria com o financiamento Ficou Fácil

Estudantes da instituição podem financiar 100% da graduação

Semana da Publicidade do UNIESP explora tendências do mercado criativo atual
30 Apr
Semana da Publicidade do UNIESP explora tendências do mercado criativo atual

Intitulado “TRENDZ”, evento recebe grandes nomes da Comunicação e do Marketing



UNIESP abre matrículas para o semestre 2026.2
23 Apr
UNIESP abre matrículas para o semestre 2026.2

Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação

Engenharia Civil: Cerimônia do Capacete será realizada em 27 de abril
22 Apr
Engenharia Civil: Cerimônia do Capacete será realizada em 27 de abril

Solenidade marca o início do ciclo acadêmico dos estudantes no curso

Dia dos Povos Originários: parceria entre o UNIESP e o povo Tabajara reforça o poder da educação
17 Apr
Dia dos Povos Originários: parceria entre o UNIESP e o povo Tabajara reforça o poder da educação

Instituição mantém vínculo desde 2019 com indígenas da Aldeia Vitória