Alunos de Psicologia elaboram cartilha sobre prevenção ao suicídio frente à covid-19
Alunos do 7º período de Psicologia do UNIESP elaboraram uma Cartilha Educativa com orientações essenciais para manter a saúde mental no período de pandemia de Covid-19. A atividade faz parte da disciplina Estágio em Atenção Psicossocial e teve a orientação do professor Leandro Roque. O material está disponível através do link: https://bit.ly/CartilhaSaudeMentalPsico.
A cartilha se chama Cuidados à Saúde Mental na Prevenção do Suicídio Frente à Covid-19. De uma maneira didática, orienta sobre os aspectos psicológicos do comportamento suicida, bem como as maneiras de lidar com isso. Além disso, são apresentadas estatísticas, sinais de alerta e formas de ajudar amigos e familiares que passam por situações difíceis.
O trabalho ganha ainda mais importância tendo em vista a atual situação em relação ao coronavírus, em que incertezas, isolamento social e as atividades rotineiras podem desencadear uma série de sofrimento mentais.
O professor Leandro Roque elogiou a forma criativa da execução do trabalho de seus alunos. “Enquanto docente de Psicologia do Curso de graduação do UNIESP, reforço a importância do tema e principalmente os recursos que precisam ser criados para que terapeuticamente possamos diminuir os sofrimentos e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com criatividade e competência, conseguimos intervir e consolidar o nosso papel de cuidadores no campo da saúde, assumindo a importante responsabilidade social”, ressaltou;
O docente indica também que esse conteúdo seja difundido, pois ele pode ajudar muitas pessoas.
MAIS NOTÍCIAS
Projeto “Doe Esperança” estará presente no INOVA Campus UNIESP
As inscrições são gratuitas e as bandas finalistas se apresentarão no dia 30 de outubro, no palco principal do evento
É a primeira vez que uma equipe paraibana alcança essa colocação
Aulas têm início previsto para o mês de novembro
Aulão é uma das atrações do INOVA Campus 2025

