Alunos de Sistemas de Informação, Sistemas para Internet e Estética e Cosmética IESP apresentam novos modelos de negócios

• Seg, 10/Dez/2018

As/Os Alunas(os) dos cursos de Sistemas de Informação, Sistemas para Internet e Estética e Cosmética do IESP trabalharam neste período com dois procedimentos que possibilitam uma melhoria na “visão/modelagem” de modelos de negócios (necessária para que a interação das forças do ecossistema empreendedor sejam equilibradas/balanceadas).

O Canvas é um esquema visual que possibilita as pessoas cocriarem modelos de negócios analisando 9 elementos que toda empresa ou organização possuem: proposta de valor, parcerias chaves, atividades chaves, recursos chaves, relacionamento com clientes, segmentos de clientes, canais de distribuição, estrutura de custos e fluxo de receitas. Já o Plano de Negócio é um documento que descreve os objetivos de um negócio e quais os passos que devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas para o empreendedor, empresa ou investidores.