Alunos dos cursos de Administração e recursos humanos realizam visita técnica em grandes empresas

• Ter, 14/Jun/2022

Os alunos dos cursos de administração e gestão de recursos humanos, que têm como coordenadora a professora Suelem Pinto, vivenciaram um semestre cheio de atividades práticas. Com a volta do ensino presencial foi possível retomar as visitas técnicas que possibilita aos estudantes observar o ambiente real das organizações em funcionamento e compreender sua dinâmica e todos os seus fatores implícitos.

As empresas Softcom, o Centro de Distribuição do Magazine Luiza em Alhandra-PB e a Líder Distribuidora foram selecionadas pelo Professor Luciano de Santana Medeiros para complementar os ensinamentos das suas disciplinas de gestão de pessoas, cultura e clima organizacional.

Na Softcom os alunos foram recebidos pelo seu fundador Renato Rodrigues, que apresentou ao grupo sua estrutura física moderna, os fortes valores da empresa, a política de gestão de pessoas e o seu famoso Programa de Gameficação 2.0 que utiliza para engajar seus funcionários.

No Centro de Distribuição do Magazine Luiza, a visita foi guiada pelo Gerente Divisional de Logística, Antônio Carlos Paiva e sua equipe que fez questão de receber os visitantes de forma surpreendente com muita alegria conforme a cultura da empresa. Além de conhecer toda a infraestrutura os alunos tiveram diversas palestras ministradas no seu auditório principal pelos principais executivos da empresa falando sobre o Jeito de Ser Magalu.

A Líder Distribuidora também desenvolveu uma programação especial para a visita técnica. A Gerente de Gente e Gestão, Luciete Carvalho, recebeu a turma e apresentou seu planejamento estratégico, estrutura física e política voltada para a área de gestão de pessoas, e os principais desafios enfrentados pela organização ao longo dos anos que a tornou uma das empresas mais rentáveis do nosso estado.