Atleta UNIESP, Silvana Fernandes recebe homenagem no Senado Federal
No último dia 10 de dezembro, os atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris foram homenageados em uma sessão solene no Senado Federal. Uma das homenageadas foi Silvana Fernandes, atleta do taekwondo paralímpico e estudante do curso de Educação Física do UNIESP.
Silvana foi medalhista de bronze em Paris, na categoria até 57 kg, repetindo o desempenho obtido nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2021.
Líder do ranking mundial desde 2022 e duas vezes medalhista paralímpica, Silvana exaltou a importância desse reconhecimento para os atletas que orgulharam todo o país. "Recebi o convite com muita alegria, não só para mim, mas para todos os paratletas. Tão importante quanto conquistar a medalha é receber o reconhecimento por ela. Estamos extremamente felizes por finalizar o ano com essa homenagem e iniciar um novo ciclo ainda mais motivados”.
Além dessa homenagem, Silvana também foi escolhida como uma das melhores atletas de 2024 no “Prêmio do Esporte Paraibano”, celebrado no fim do mês passado no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.
Expectativa para 2025
O novo ano marca duas fases distintas para Silvana: no âmbito esportivo, o início de mais um ciclo paralímpico, mirando as Paralimpíadas de Los Angeles, em 2028. Já no campo acadêmico, a conclusão da graduação em Educação Física no primeiro semestre.
Apesar dos compromissos com as competições e os treinamentos, Silvana planeja dar continuidade à jornada acadêmica e, posteriormente, começar a carreira docente.
“Estou concluindo o curso de Educação Física, mas não pretendo parar por aqui, tenho planos para uma segunda graduação, assim como, tenho interesse em continuar meus estudos, seja com uma especialização ou um mestrado, e quem sabe, logo depois, ministrar aulas no Uniesp, meu grande parceiro. Ter uma formação de alto rendimento também é um dos meus objetivos”, conclui.
MAIS NOTÍCIAS
Serviços são abertos ao público geral
Prazo vai até o dia 04 de julho. UNIESP oferta bolsas de 100% para cursos de graduação
Instituição venceu na categoria “Produção em Internet” com o podcast Conversa de Futuro
Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação
Aliada à psicologia, a música é capaz de reduzir o estresse e melhorar a socialização