Atletas apoiados pelo UNIESP André Stein (Vôlei de Praia) e Silvana Fernandes (parataekwondo) fazem visita

• Ter, 21/Set/2021

Os atletas apoiados pelo UNIESP, André Stein do vôlei de praia, e Silvana Fernandes, do parataekwondo, fizeram uma visita à instituição, onde puderam falar um pouco de suas conquistas. Eles foram recebidos pelo coordenador de Educação Física, Rodrigo Sousa-Cruz, e pelo professor do curso e treinador da equipe institucional de vôlei Diego Lopes.

No encontro, os atletas falaram um pouco dos seus planos para a temporada, bem como apresentar as medalhas conquistadas. Ao lado do parceiro George, André se sagrou bicampeão consecutivo do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, feito que não era repetido há 18 anos. Ele revela muito otimismo para os próximos desafios, falando inclusive em Jogos Olímpicos.

“Eu e o George a gente vem de um bicampeonato seguido, algo que não aconteci há muito tempo, então tem uma expectativa boa para a nossa dupla. Também começou um novo ciclo olímpico e nosso objetivo também é estar nas próximas olimpíadas. Então a gente está bem focado nessa preparação, pensando primeiro no circuito brasileiro e, quando começar as próximas etapas, também teremos o circuito mundial. Nossos objetivos foram crescendo e a gente tem essas metas a médio, curto e longo prazo e a gente vem conquistado isso e pretende manter”, declarou.

Já Silvana, que foi medalhista de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, na categoria até 58kg, classe k44, na estreia do parataekwondo nos jogos. Ela iniciou na modalidade há apenas três anos. Acompanhada do treinador Adriano Lucena e da preparadora física Priscila Cartaxo, ela falou um pouco do carinho do público paraibano e brasileiro.

“Para mim é um prazer proporcionar uma alegria para o povo, principalmente no cenário pandêmico, em que muitas pessoas perderam seus familiares, então trazer essa alegria, não só para o povo brasileiro, mas especificamente ao povo paraibano e sertanejo, como do meu São Bento, é um prazer enorme. E chegar aqui e ser tão bem acolhida é algo que tenho muita gratidão”, afirmou.