Atletas UNIESP conquista duas medalhas de bronze no JUBS Praia

• Qua, 11/Mai/2022

Os atletas do UNIESP conquistaram duas medalhas de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs) 2022, que aconteceu entre os dias 28 de abril e 04 de maio, na cidade de Canoa Quebrada-CE. Os terceiros lugares foram obtidos pela equipe de Handebeach e pelo atleta Adiel Mozart, no Beach Wrestling.

A equipe de Handebeach, ou Handebol de Areia, é uma parceria entre o UNIESP e o clube Grêmio Vila Parahyba. O técnico do time, Aldivam Rodrigues, comemorou o resultado, mas acredita que a equipe tem capacidade para alçar voos ainda mais altos. “Terceiro lugar para muita gente é um resultado excelente, mas eu queria mais, pois eu sei do potencial do meu grupo. Mas mesmo assim, eu ainda consigo absolver com certa tranquilidade. Foi um desempenho cheio de altos e baixos, mas, no geral, trazer um troféu em uma competição de 14 equipes foi maravilhoso”, pontuou.

Já Adiel conquistou sua medalha na categoria -80kg e já está pensando no JUBs Brasília, onde ele irá disputar no Westling tradicional, em setembro. “Foi um período maravilhoso em que pudemos interagir com atletas acadêmicos do Brasil todo e representar o nosso ‘Oxe’. Eu estou feliz com o resultado mas nunca satisfeito. Ansioso pra a próxima Fase do Jubs em Brasília”, declarou.

O UNIESP parabeniza seus atletas pelas conquistas. A instituição tem histórico de apoio ao esporte, patrocinando diversos eventos do calendário estadual, bem como a diversos atletas.