Aula Magna da Pós em Fisioterapia Intensiva do UNIESP recebe membro da Sociedade Respiratória Europeia

  • Thu, 23/Jan/2025

O curso de Pós-Graduação em Fisioterapia em Terapia Intensiva: Adulto e Pediátrica do UNIESP realiza nesta sexta (24), às 20h, sua aula magna. O evento acontecerá no Auditório Executivo do UNIESP e terá como ministrador o professor e fisioterapeuta Ângelo Roncalli, reconhecido internacionalmente na área da fisioterapia cardiorespiratória e ventilação pulmonar mecânica.

A aula será aberta aos fisioterapeutas já formados e estudantes e ex-alunos de Fisioterapia de qualquer instituição.
A entrada será 1kg de alimento, que serão doados à entidade filantrópica “Abrigo Amém”, em Cabedelo. Todos os participantes receberão certificado online.

O ministrador - Mestre em Pneumologia e especialista em fisioterapia intensiva, o professor e fisioterapeuta Ângelo Roncalli é membro do Grupo Internacional de Ventilação Mecânica WeVent e da European Respiratory Society (Sociedade Respiratória Europeia). Atualmente é fisioterapeuta diarista da UTI do Hospital Metropolitano de Alagoas.

O curso - A pós-graduação em Fisioterapia em Terapia Intensiva: Adulto e Pediátrica do UNIESP promove o aperfeiçoamento dos fisioterapeutas na alta complexidade, a fim de lidar com as diversas disfunções existentes que estão direta ou indiretamente ligadas ao momento da internação do paciente, desde a sua admissão até a alta da UTI.

O curso dura 12 meses e é composto por aulas e atividades expositivas e estágios práticos, assim os fisioterapeutas desenvolvem as habilidades e técnicas vistas em sala de aula.

Evento: Aula Magna da pós-graduação em Fisioterapia em Terapia Intensiva: Adulto e Pediátrica
Ministrador: Ângelo Roncalli, professor e fisioterapeuta membro do Grupo Internacional de Ventilação Mecânica WeVent e da European Respiratory Society (Sociedade Respiratória Europeia).
Local: Auditório Executivo do UNIESP
Data e horário: 24 de janeiro de 2025, às 20h.
Entrada: 1kg de alimento 
Público: fisioterapeutas, alunos e ex-alunos de Fisioterapia de qualquer instituição.




MAIS NOTÍCIAS





UNIESP inaugura MBA em Gestão, Governança e Legislação de Trânsito
10 Sep
UNIESP inaugura MBA em Gestão, Governança e Legislação de Trânsito

Curso é recomendado pela Polícia Rodoviária Federal na Paraíba

Como construir espaços mais sustentáveis?
09 Sep
Como construir espaços mais sustentáveis?

Em entrevista à Rádio Tabajara, o professor Ricardo Vidal explicou como o desenvolvimento urbano pode ser sustentável

UNIESP será palco do I Encontro de Tecnologia e Inovação de Cabedelo
05 Sep
UNIESP será palco do I Encontro de Tecnologia e Inovação de Cabedelo

“TEC DAY” acontecerá no dia 10 de setembro, das 8h às 17h