Biblioteca Padre Dourado premia usuários mais assíduos do setor

• Seg, 31/Ago/2020

Na última sexta-feira (28), foram premiados os vencedores do Prêmio Estrela Dourada, realizado pela Biblioteca Padre Dourado do UNIESP. A celebração acontece semestralmente e congratula os usuários mais assíduos do setor. Os troféus e brindes foram entregues pela bibliotecária responsável Elaine Moreira. A cerimônia foi presencial e cumpriu todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Comissão de Vigilância Sanitária do UNIESP.

O prêmio de professor que mais acessou a Biblioteca Virtual foi para Vladyr Yuri Soares de Lima Cavalcanti, que leciona nos cursos de Administração e Engenharia, com 70 acessos aos conteúdos oferecidos pela ferramenta. A estudante de Nutrição Maria Julliane Machado Nóbrega também levou a premiação da categoria online, tendo registrado 70 acessos no semestre. Já quem foi premiada por realizar mais empréstimos de livros foi Camila Braga da Silva, graduanda de Direito, com 64 empréstimos em 2020.1.

O objetivo da premiação é incentivar à pesquisa e o estudo, seja pelos meios virtuais ou analógicos, utilizando as diversas ferramentas disponibilizadas pela biblioteca e pela instituição.

A Biblioteca Padre Dourado tem uma estrutura que é referência na Paraíba, contando com mais de 60.000 exemplares de livros e periódicos, além de salas multimídia, salas de estudo em grupo, cabines de estudo individual, sala de leitura e clube de xadrez. Já a Biblioteca Virtual conta com cerca de 10.000 títulos e pode ser acessada pelo link:

bibliotecavirtual.iesp.edu.br/index.php/UNIESP.