CA de Nutrição realiza série de lives com palestras sobre a área

• Qua, 22/Jul/2020

O Centro Acadêmico (CA) de Nutrição irá realizar uma série de transmissões ao vivo on-line durante o mês de agosto, levando aos estudantes da área palestras de temas diversificados. O Agosto na Live contará com participação de diversos profissionais, onde a maioria ex-alunos nutricionistas recém formados do UNIESP, que dividirão um pouco da sua experiência na especialidade que atuam. A atividade é uma alusão ao mês do Nutricionista, que comemora seu dia em 31 de agosto, e conta com o apoio da coordenação do curso do DCE e do Sindicato dos Nutricionistas da Paraíba. O CA nutrição escolheu como padrinhos do evento.

CLIQUE E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

As lives serão abertas ao público e transmitidas através do instagram do CA: @canutricaouniesp. A atividade é gratuita e sem necessidade de inscrição. A iniciativa tem como objetivo mostrar uma perspectiva profissional aos alunos, para eles conhecerem os desafios que irão lidar quando atuarem como nutricionistas.

Entre os temas a obesidade infantil, o atendimento remoto de pacientes, o uso de estratégia Low-Carb para emagrecimento e DCNT, dietas restritivas, nutrição funcional, entre outros. O professor gastronomico Felipe Tavares terá participação no dia 31 as 16:00 horas e será o Padrinho do evento. Já a professora Dalyane Dantas Nutricionista, doutora e pesquisadora, será condutora e Madrinha do evento.

A presidente do CA de Nutrição, Priscilla Barreto, afirmou que esta forma alternativa de transmissão de conhecimento poderá contribuir com a formação dos estudantes além de comemorar o mês dos nutricionistas. “O Agosto na Live, os profissionais poderão levar conhecimento e entretenimento para os alunos, além de enxergarem o que vamos enfrentar lá na frente e como devemos lidar, através de palestras remotas. O evento está sendo muito bem aceito por todos”, ressaltou.