CA de Odonto realiza congresso online entre os dias 22 e 25 de julho

  • Wed, 01/Jul/2020

O Centro Acadêmico de Odontologia realiza, entre os dias 22 e 25 de julho, o I Congresso Online de Odontologia do Uniesp. O evento, que tem o apoio da coordenação do curso e do DCE, será transmitido pelo YouTube, e contará com grandes nomes da área. As inscrições são gratuitas e abertas para todo público. Porém, é pedido a realização de uma doação para Lar de Idosos Fanuel, de Cabedelo. A contribuição é obrigatória para autores que apresentarão trabalhos.

INSCRIÇÃO, CRONOGRAMA E DOAÇÕES: even3.com.br/icoouni/

O objetivo do evento, além dos fins beneficentes, é o aprimoramento e a divulgação dos conhecimentos científicos na área de odontologia. O congresso contará com 19 palestrantes de renome José Carlos Imparato, José Carlos Garófalo, Isabel Olegário, Carlos de Carvalho, Carlos Bettoni, entre outros.

A submissão de trabalhos pode ser feita até esta quinta (02), nas modalidades: Revisão de Literatura, Relatos de Casos, Relatos de Experiência e Pesquisa Científica. Os aprovados serão divulgados no dia 18 de julho. As apresentações serão feitas através da plataforma de reunião Zoom. Todas as novidades são sempre divulgadas pelo instagram do CA de Odontologia: instagram.com/caodontouniesp/.

A coordenadora de Odontologia do Uniesp, Glória Pimenta, explicou que a proposta partiu dos estudantes do curso e os professores abraçaram a ideia. “Os alunos já planejavam há algum tempo a realização desse evento de forma presencial, mas por conta das medidas de isolamento tivemos a oportunidades de realiza-lo online. Convidamos vários profissionais renomados no Brasil e no exterior, como é o caso da professora Isabel Olegário, da Irlanda. São professores de várias instituições que vai agregar todas as áreas da odontologia. O evento é gratuito, mas estamos pedindo doações para o lar dos idosos, então é um evento científico e social”, afirmou.




MAIS NOTÍCIAS



Laboratório do UNIESP realiza análises de alimentos para empresas e indústrias
15 Jun
Laboratório do UNIESP realiza análises de alimentos para empresas e indústrias

As análises seguem rigorosamente os parâmetros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)

UNIESP oferta mais de 50 cursos livres
10 Jun
UNIESP oferta mais de 50 cursos livres

Cursos são formações de curta duração voltados à qualificação profissional e comprovação de habilidades

Graduação EAD: flexibilidade e autonomia são características da modalidade
09 Jun
Graduação EAD: flexibilidade e autonomia são características da modalidade

UNIESP oferta sete cursos de graduação a distância



UNIESP tem matrículas abertas para 2026.2 com quatro formas de ingresso
05 Jun
UNIESP tem matrículas abertas para 2026.2 com quatro formas de ingresso

Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação

Núcleo de Experiência do Aluno (NEXA): seu canal de apoio e orientação no UNIESP
02 Jun
Núcleo de Experiência do Aluno (NEXA): seu canal de apoio e orientação no UNIESP

Setor acompanha toda a jornada dos estudantes na instituição

Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1
29 May
Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1

Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal