Campanha arrecada mais de 1 tonelada em ração para gatos e cachorros
A campanha Pet sem Fome, promovida por alunos do curso de Medicina Veterinária, arrecadou mais de 1 tonelada em ração para cães e gatos. O apurado será distribuído para ONGs que auxiliam animais em situação de abandono. Agora, o projeto irá funcionar permanentemente como extensão.
A mobilização começou no mês de abril, em alusão à campanha Abril Laranja, contra os maus tratos aos animais. A coordenadora da graduação, professora Paula Fernanda, comemorou o sucesso. “A campanha Ração Solidária, do curso de Medicina Veterinária do UNIESP, foi um sucesso. Os alunos são incríveis, se empenharam, criaram Instagram, fizeram cada banner a coisa mais linda, vídeos no Tiktok, enfim se empenham demais”, afirmou.
Ela explicou também que, nessa nova etapa como projeto de extensão, serão promovidas diversas ações e atividades para toda a comunidade. “A campanha irá se tornar Projeto permanente do Curso de Medicina Veterinária, que além das doações das rações, irá abranger outros patamares, onde irá abranger outras áreas e outras atividades, voltada para o público externo, mais sempre pensado em fazer algo para os animais que estão em situação de vulnerabilidade, e para que as pessoas tenham mais empatia pelos animais e reconhecimento de seus direitos. O projeto contará com a castração dos animais e palestras sobre os direitos dos animais”, ressaltou.
MAIS NOTÍCIAS
Surpresa aconteceu durante episódio do podcast “K Pra Nós”, do jornalista Kubitschek Pinheiro
Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado
Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis
Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos
Serviços são abertos ao público geral