Campanha arrecada mais de 1 tonelada em ração para gatos e cachorros

• Qui, 17/Jun/2021

A campanha Pet sem Fome, promovida por alunos do curso de Medicina Veterinária, arrecadou mais de 1 tonelada em ração para cães e gatos. O apurado será distribuído para ONGs que auxiliam animais em situação de abandono. Agora, o projeto irá funcionar permanentemente como extensão.

A mobilização começou no mês de abril, em alusão à campanha Abril Laranja, contra os maus tratos aos animais. A coordenadora da graduação, professora Paula Fernanda, comemorou o sucesso. “A campanha Ração Solidária, do curso de Medicina Veterinária do UNIESP, foi um sucesso. Os alunos são incríveis, se empenharam, criaram Instagram, fizeram cada banner a coisa mais linda, vídeos no Tiktok, enfim se empenham demais”, afirmou.

Ela explicou também que, nessa nova etapa como projeto de extensão, serão promovidas diversas ações e atividades para toda a comunidade. “A campanha irá se tornar Projeto permanente do Curso de Medicina Veterinária, que além das doações das rações, irá abranger outros patamares, onde irá abranger outras áreas e outras atividades, voltada para o público externo, mais sempre pensado em fazer algo para os animais que estão em situação de vulnerabilidade, e para que as pessoas tenham mais empatia pelos animais e reconhecimento de seus direitos. O projeto contará com a castração dos animais e palestras sobre os direitos dos animais”, ressaltou.