Cerimônia do Jaleco acontece na próxima terça-feira (16)

  • Tue, 09/Apr/2019

Acontece na próxima terça-feira (16) a Cerimônia do Jaleco do IESP, no auditório I do Bloco Central. O tradicional evento, que visa reiterar a importância do jaleco para alguns dos cursos de saúde, ocorre em dois turnos: de manhã, a partir das 8h30, e de noite, a partir das 19h. A atividade é voltada para alunos nos períodos iniciais de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

O jaleco, além de um instrumento de trabalho, é visto como um símbolo do profissional de saúde. Segundo a professora Sandra Martins, coordenadora do curso de Fisioterapia e uma das responsáveis pelo evento, a indumentária é um sinônimo de serviço ao próximo. “A cerimônia foi criada para integrar o aluno de saúde no cenário de práticas. No evento nós buscamos passar a importância e a responsabilidade que uma profissional tem ao vestir o seu jaleco tanto perante os pacientes quanto para ele mesmo”, explicou.

A cerimônia contará com uma apresentação cultural, uma palestra e o juramento em que os alunos assumem um compromisso com a ética e a bioética. Os participantes devem levar seus próprios jalecos. O evento contará com a presença da diretora geral do IESP, profª Érica Marques, da diretora acadêmica, profª Iany Barros, de representantes do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e as coordenadoras dos respectivos cursos.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP celebra Dia do Contador com o “Conexão Contábil: Além dos números”
21 Sep
UNIESP celebra Dia do Contador com o “Conexão Contábil: Além dos números”

Encontro acontecerá amanhã (22) a partir das 18h30, no Auditório Executivo

III Viva a Cultura Indígena celebra diálogo entre saberes ancestrais e acadêmicos
16 Sep
III Viva a Cultura Indígena celebra diálogo entre saberes ancestrais e acadêmicos

Evento aconteceu pela primeira vez na Aldeia Vitória



UNIESP recebe 5ª edição do Security BSides
14 Sep
UNIESP recebe 5ª edição do Security BSides

Evento sobre Segurança da Informação acontece no próximo sábado (19)

UNIESP promove III Viva a Cultura Indígena na Aldeia Vitória, no Conde
11 Sep
UNIESP promove III Viva a Cultura Indígena na Aldeia Vitória, no Conde

Evento que valoriza a cultura e saberes dos povos originários acontece pela primeira vez no território Tabajara

Projeto “Práticas do Saber” seleciona novos monitores
10 Sep
Projeto “Práticas do Saber” seleciona novos monitores

Vagas são destinadas aos alunos do curso de Enfermagem