Cerimônia do Jaleco acontece na próxima terça-feira (16)

• Ter, 09/Abr/2019

Acontece na próxima terça-feira (16) a Cerimônia do Jaleco do IESP, no auditório I do Bloco Central. O tradicional evento, que visa reiterar a importância do jaleco para alguns dos cursos de saúde, ocorre em dois turnos: de manhã, a partir das 8h30, e de noite, a partir das 19h. A atividade é voltada para alunos nos períodos iniciais de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

O jaleco, além de um instrumento de trabalho, é visto como um símbolo do profissional de saúde. Segundo a professora Sandra Martins, coordenadora do curso de Fisioterapia e uma das responsáveis pelo evento, a indumentária é um sinônimo de serviço ao próximo. “A cerimônia foi criada para integrar o aluno de saúde no cenário de práticas. No evento nós buscamos passar a importância e a responsabilidade que uma profissional tem ao vestir o seu jaleco tanto perante os pacientes quanto para ele mesmo”, explicou.

A cerimônia contará com uma apresentação cultural, uma palestra e o juramento em que os alunos assumem um compromisso com a ética e a bioética. Os participantes devem levar seus próprios jalecos. O evento contará com a presença da diretora geral do IESP, profª Érica Marques, da diretora acadêmica, profª Iany Barros, de representantes do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e as coordenadoras dos respectivos cursos.