Chapa 10 (Oposição) vence eleições do DCE 2019

  • Mon, 25/Mar/2019

No último dia 20, aconteceram as eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Diretórios Acadêmicos (DA) dos cursos de graduação do IESP. A apuração consagrou a chapa de oposição (Chapa 10) como vitoriosa diante da chapa de situação (Chapa 20), e cumprirá um mandato de dois anos. Todos os alunos devidamente matriculados da instituição estiveram aptos para votar.

O Presidente da chapa vencedora do DCE, Dihêgo Amaranto, enfatizou o empenho dos apoiadores para a conquista do resultado. “Estamos vivendo um momento histórico no movimento estudantil do IESP. Fizemos uma campanha bonita e mesmo sem estrutura tivemos o apoio dos alunos que não mediram esforços para lutar ao isso lado. Um novo momento nasce no IESP, com democracia, transparência e respeito. Juntos somos mais fortes”, declarou.

A eleição foi organizada por uma comissão estudantil, que também auditou todo o processo. Cumprindo seu papel institucional, o IESP delegou a três representantes o papel de atuar como observadores nas eleições. Foram eles os professor José Carlos e Berilo Borba, de Direito, e o professor Thyago Henriques, de Ciências Contábeis e Gestão Financeira. Este segundo afirmou que, apesar do clima acalorado da disputa eleitoral, foram poucas as adversidades relatadas. “Como todo processo eleitoral, a disputa e o desejo de apresentar as propostas das chapas inscritas agitaram o campus nesse período eleitoral. Durante o período, a instituição acompanhou as atividades representada por uma comissão eleitoral externa nomeada pela Diretora Geral do IESP, Erika Marques, onde só houveram registros de pontuais problemas que foram solucionados no decorrer do pleito”, explicou.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP terá Plantão de Matrículas neste sábado (17)
16 Jan
UNIESP terá Plantão de Matrículas neste sábado (17)

Atendimento presencial e online será das 8h às 16h

ENEM 2025: nota do exame pode valer bolsas de até 100% no UNIESP
16 Jan
ENEM 2025: nota do exame pode valer bolsas de até 100% no UNIESP

Notas foram divulgadas hoje (16). Quanto maior a nota do candidato, maior o desconto.



Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro
14 Jan
Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro

Novos alunos começarão o semestre após o Carnaval

Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP
13 Jan
Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP

Formação prepara profissionais para atuar na promoção da saúde, prevenção, reabilitação e inclusão social

Campanha “Indica Mais” oferece descontos aos estudantes do UNIESP
12 Jan
Campanha “Indica Mais” oferece descontos aos estudantes do UNIESP

Campanha é válida até 30 de abril e oferece R$ 100,00 de desconto por cada indicação