Chapa 10 (Oposição) vence eleições do DCE 2019

• Seg, 25/Mar/2019

No último dia 20, aconteceram as eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Diretórios Acadêmicos (DA) dos cursos de graduação do IESP. A apuração consagrou a chapa de oposição (Chapa 10) como vitoriosa diante da chapa de situação (Chapa 20), e cumprirá um mandato de dois anos. Todos os alunos devidamente matriculados da instituição estiveram aptos para votar.

O Presidente da chapa vencedora do DCE, Dihêgo Amaranto, enfatizou o empenho dos apoiadores para a conquista do resultado. “Estamos vivendo um momento histórico no movimento estudantil do IESP. Fizemos uma campanha bonita e mesmo sem estrutura tivemos o apoio dos alunos que não mediram esforços para lutar ao isso lado. Um novo momento nasce no IESP, com democracia, transparência e respeito. Juntos somos mais fortes”, declarou.

A eleição foi organizada por uma comissão estudantil, que também auditou todo o processo. Cumprindo seu papel institucional, o IESP delegou a três representantes o papel de atuar como observadores nas eleições. Foram eles os professor José Carlos e Berilo Borba, de Direito, e o professor Thyago Henriques, de Ciências Contábeis e Gestão Financeira. Este segundo afirmou que, apesar do clima acalorado da disputa eleitoral, foram poucas as adversidades relatadas. “Como todo processo eleitoral, a disputa e o desejo de apresentar as propostas das chapas inscritas agitaram o campus nesse período eleitoral. Durante o período, a instituição acompanhou as atividades representada por uma comissão eleitoral externa nomeada pela Diretora Geral do IESP, Erika Marques, onde só houveram registros de pontuais problemas que foram solucionados no decorrer do pleito”, explicou.