Chapa 10 (Oposição) vence eleições do DCE 2019

  • Mon, 25/Mar/2019

No último dia 20, aconteceram as eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Diretórios Acadêmicos (DA) dos cursos de graduação do IESP. A apuração consagrou a chapa de oposição (Chapa 10) como vitoriosa diante da chapa de situação (Chapa 20), e cumprirá um mandato de dois anos. Todos os alunos devidamente matriculados da instituição estiveram aptos para votar.

O Presidente da chapa vencedora do DCE, Dihêgo Amaranto, enfatizou o empenho dos apoiadores para a conquista do resultado. “Estamos vivendo um momento histórico no movimento estudantil do IESP. Fizemos uma campanha bonita e mesmo sem estrutura tivemos o apoio dos alunos que não mediram esforços para lutar ao isso lado. Um novo momento nasce no IESP, com democracia, transparência e respeito. Juntos somos mais fortes”, declarou.

A eleição foi organizada por uma comissão estudantil, que também auditou todo o processo. Cumprindo seu papel institucional, o IESP delegou a três representantes o papel de atuar como observadores nas eleições. Foram eles os professor José Carlos e Berilo Borba, de Direito, e o professor Thyago Henriques, de Ciências Contábeis e Gestão Financeira. Este segundo afirmou que, apesar do clima acalorado da disputa eleitoral, foram poucas as adversidades relatadas. “Como todo processo eleitoral, a disputa e o desejo de apresentar as propostas das chapas inscritas agitaram o campus nesse período eleitoral. Durante o período, a instituição acompanhou as atividades representada por uma comissão eleitoral externa nomeada pela Diretora Geral do IESP, Erika Marques, onde só houveram registros de pontuais problemas que foram solucionados no decorrer do pleito”, explicou.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP recebe o Bybit University Tour
06 May
UNIESP recebe o Bybit University Tour

Evento é promovido pela corretora global de criptomoedas Bybit

UNIESP firma parceria com o financiamento Ficou Fácil
04 May
UNIESP firma parceria com o financiamento Ficou Fácil

Estudantes da instituição podem financiar 100% da graduação

Semana da Publicidade do UNIESP explora tendências do mercado criativo atual
30 Apr
Semana da Publicidade do UNIESP explora tendências do mercado criativo atual

Intitulado “TRENDZ”, evento recebe grandes nomes da Comunicação e do Marketing



UNIESP abre matrículas para o semestre 2026.2
23 Apr
UNIESP abre matrículas para o semestre 2026.2

Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação

Engenharia Civil: Cerimônia do Capacete será realizada em 27 de abril
22 Apr
Engenharia Civil: Cerimônia do Capacete será realizada em 27 de abril

Solenidade marca o início do ciclo acadêmico dos estudantes no curso